As principais notícias todos os dias em seu e-mail
Garanta o próximo envio:
00
D
00
H
00
M
00
S
November 10, 2025
RECEBER DE GRAÇA
This is some text inside of a div block.
3
min de leitura

Heading

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Suspendisse varius enim in eros elementum tristique. Duis cursus, mi quis viverra ornare, eros dolor interdum nulla, ut commodo diam libero vitae erat. Aenean faucibus nibh et justo cursus id rutrum lorem imperdiet. Nunc ut sem vitae risus tristique posuere.

Por
This is some text inside of a div block.
Publicado em
This is some text inside of a div block.
This is some text inside of a div block.
Internacional
3
min de leitura

Tiroteio deixa 3 imigrantes mortos em centro de detenção nos EUA

A polícia confirmou que o atirador morreu por ferimentos causados por si mesmo. O caso aconteceu em Dallas, no Texas.

Por
Redação Brasil Paralelo
Publicado em
24/9/2025 11:42
A polícia chegou ao local e confirmou que o autor do crime havia falecido por ferimentos autoinfligidos.

Na madrugada desta quarta-feira, 24 de setembro de 2025, a rotina do Centro de Detenção do ICE em Dallas, Texas, foi quebrada por uma tragédia: um tiroteio deixou pelo menos três detidos baleados, um deles morto.

Como aconteceu o crime?

O atirador, que tentou invadir o prédio durante uma operação de transferência de internos, morreu em seguida por um ferimento autoinfligido, segundo autoridades locais.

O episódio ocorreu por volta das 6h30, horário local, no momento em que a entrada da instalação era aberta para uma movimentação operacional.

Foi nesse instante que o suspeito tentou forçar sua entrada, iniciando os disparos contra os detidos. Nenhum policial foi ferido.

Quem são as vítimas e o atirador?

Fontes da Polícia de Dallas confirmaram que o atirador não era parte do corpo policial nem estava sob custódia do ICE. A motivação do ataque, até o momento, permanece desconhecida.

A identidade das vítimas não foi revelada, mas autoridades confirmam que todas eram detidos sob responsabilidade do Serviço de Imigração e Alfândega (ICE).

Reações ao crime

A secretária de Segurança Interna, Kristi Noem, declarou em publicação na rede X (antigo Twitter) que houve "vários feridos e mortes" e que "esse tipo de violência precisa parar".

"O ICE enfrenta uma violência sem precedentes", afirmou Noem, pedindo orações às vítimas e suas famílias.

Segundo Tricia McLaughlin, porta-voz do Departamento de Segurança Interna (DHS), há apenas um mês, uma ameaça de bomba considerada “viável” já havia sido registrada em Dallas, reforçando a possibilidade de que o ataque desta quarta-feira tenha sido premeditado.

“Não sabemos há quanto tempo esse indivíduo planejava esse ato. Mas tudo indica que ele vinha observando a rotina do local”, disse McLaughlin, que também fez um apelo para a redução da retórica hostil contra os agentes do ICE.

O jornalismo da Brasil Paralelo existe graças aos nossos membros

Como um veículo independente, não aceitamos dinheiro público. O que financia nossa estrutura são as assinaturas de cada pessoa que acredita em nossa causa. 

Quanto mais pessoas tivermos conosco nesta missão, mais longe iremos. Por isso, agradecemos o apoio de todos. 

Seja também um membro da Brasil Paralelo e nos ajude a expandir nosso jornalismo. 

Clique aqui

Relacionadas

Todas

Exclusivo para membros

Ver mais