This is some text inside of a div block.
3
min de leitura

Heading

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Suspendisse varius enim in eros elementum tristique. Duis cursus, mi quis viverra ornare, eros dolor interdum nulla, ut commodo diam libero vitae erat. Aenean faucibus nibh et justo cursus id rutrum lorem imperdiet. Nunc ut sem vitae risus tristique posuere.

Por
This is some text inside of a div block.
Publicado em
This is some text inside of a div block.
This is some text inside of a div block.
Cinema
3
min de leitura

Vai descansar no feriado de Carnaval? O filme Oficina do Diabo é uma boa opção

A primeira produção da Brasil Paralelo já foi assistida por milhares de pessoas que relataram terem sido levadas a uma profunda e emocionante reflexão sobre a vida.

Por
Redação Brasil Paralelo
Publicado em
28/2/2025 17:07
Pedro, protagonista do filme Oficina do Diabo da Brasil Paralelo. Foto: Produção Brasil Paralelo.

A Brasil Paralelo trouxe de forma inédita um filme ficcional em 2025. A obra surpreendeu pela qualidade do elenco e profundidade da história. Ao mesmo tempo em que o público se diverte com a relação cheia de tensão e mistério entre os personagens, também é convidado a pensar sobre temas como escolhas, moralidade e as consequências de nossos atos.

Disponível exclusivamente para membros da BP, o filme conquistou uma avaliação impressionante no IMDb, com mais de 13 mil pessoas votando e 87,3% atribuindo a nota máxima de 10, enquanto apenas 1,5% deram notas abaixo de 7. A obra é uma excelente escolha para quem deseja usar o feriado de Carnaval para descansar e refletir. 

Dirigido por Filipe Valerim, a obra reflete o propósito da empresa de resgatar valores culturais e oferecer entretenimento com profundidade, sem depender de recursos públicos, algo destacado por espectadores como Luís Marchena no X: "Uma amostra de que não se precisa de dinheiro público para fazer produções de qualidade".

A narrativa segue Pedro, um jovem músico que, após tentar a sorte na cidade grande, retorna derrotado ao interior, carregando ressentimento e vergonha. É nesse cenário que dois demônios, Natan e Fausto, entram em ação, determinados a desviar sua alma para o mal, explorando suas fraquezas como a luxúria e a desorganização. 

A trama, ambientada no Brasil dos anos 60, mistura drama psicológico e temas espirituais, mostrando a luta cotidiana entre o bem e o mal de forma sutil, sem apelar para efeitos especiais exagerados. Para o Padre Paulo Ricardo, o filme acerta ao retratar "o centro da ação demoníaca" na tentação, algo mais perigoso e real do que as possessões típicas do cinema.

A recepção do público tem sido entusiástica, com elogios à qualidade técnica e à mensagem transmitida. Comentários no X, como o de Sarita Coelho, destacam o "roteiro inteligente" e a fuga da "mesmice" do cinema brasileiro contemporâneo, enquanto Douglas Brasil celebra a "cenografia de primeiro mundo" e as atuações de nomes como Elizangela e Roberto Mallet. 

Espectadores como Paulo Kogos o considerou superior a "Tropa de Elite" e o gastrólogo Davi Laranjeira classificou a obra como um caminho para "nos aproximar de Deus"

Para assistir ao filme Oficina do Diabo, é necessário ser um membro assinante da Brasil Paralelo. Você pode ter acesso ao melhor plano da BP com 50% de desconto.

Com esse desconto, ele custa apenas R$ 1,08 por dia e te dá acesso a todos os cursos, documentários e filmes da Brasil Paralelo, inclusive ao filme Oficina do Diabo. Para assinar, clique no link abaixo:

Quero aproveitar o desconto

O jornalismo da Brasil Paralelo existe graças aos nossos membros

Como um veículo independente, não aceitamos dinheiro público. O que financia nossa estrutura são as assinaturas de cada pessoa que acredita em nossa causa. 

Quanto mais pessoas tivermos conosco nesta missão, mais longe iremos. Por isso, agradecemos o apoio de todos. 

Seja também um membro da Brasil Paralelo e nos ajude a expandir nosso jornalismo. 

Clique aqui

Relacionadas

Todas

Exclusivo para membros

Ver mais