Peterson acrescenta que essas antigas narrativas oferecem valiosas lições de vida, mostrando caminhos para enfrentar desafios e crescer como indivíduos.
No fundo, as histórias nos ensinam sobre coragem, amor, sacrifício e outros valores essenciais, guiando-nos através das complexidades da vida e ajudando-nos a encontrar propósito e significado.
Essas histórias podem ser contadas de diferentes maneiras, seja por meio de livros, conversas, jornais ou mesmo pinturas. Hoje em dia, duas formas se tornaram muito populares: os filmes e as séries.
A recente série “Gambito da Rainha”, por exemplo, foi capaz de levar milhares de pessoas a se interessarem pelo jogo de xadrez, inclusive aumentando a venda de tabuleiros em todo o mundo.
Entendendo a força dos filmes para o desenvolvimento da cultura, a Brasil Paralelo lançou o seu primeiro filme como um importante passo para a sua missão de resgate cultural. Oficina do Diabo aborda temas profundos de natureza religiosa e psicológica. São dramas que todo ser humano vive no dia a dia.
Toda a produção foi feita sem dinheiro público. Cada real que financiou o filme veio dos membros assinantes da Brasil Paralelo. Essas são pessoas que contribuem com o fruto do seu trabalho para que os conteúdos educativos da BP cheguem em mais pessoas.
A Brasil Paralelo acredita que esse filme precisa chegar em mais pessoas para que essa mensagem possa tocar em mais corações. Para que isso aconteça, é fundamental que a obra tenha uma boa avaliação nos sites que medem a opinião pública sobre os filmes.
Um dos principais sites a fazer isso é o IMDB. Quanto mais avaliações positivas, mais pessoas serão alcançadas pela mensagem do filme. Ajude o desenvolvimento da cultura brasileira deixando a sua avaliação:
Quero avaliar o filme