As principais notícias todos os dias em seu e-mail
Garanta o próximo envio:
00
D
00
H
00
M
00
S
November 10, 2025
RECEBER DE GRAÇA
This is some text inside of a div block.
3
min de leitura

Heading

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Suspendisse varius enim in eros elementum tristique. Duis cursus, mi quis viverra ornare, eros dolor interdum nulla, ut commodo diam libero vitae erat. Aenean faucibus nibh et justo cursus id rutrum lorem imperdiet. Nunc ut sem vitae risus tristique posuere.

Por
This is some text inside of a div block.
Publicado em
This is some text inside of a div block.
This is some text inside of a div block.
Programação BP
3
min de leitura

Brasil Paralelo exibe hoje podcast especial sobre Oficina do Diabo

O filme marca um momento histórico na BP que começa 2025 entrando no mundo do cinema.

Por
Redação Brasil Paralelo
Publicado em
28/1/2025 16:08
Atores e diretor do filme Oficina do Diabo participam do podcast Conversa Paralela. Foto: Produção Brasil Paralelo.

Histórias têm o poder de moldar o imaginário coletivo. Elas atuam como guias ao explorar dilemas morais, espirituais e emocionais. Hoje em dia, uma das principais formas de contar boas histórias é o cinema. 

Alguns partidários de determinadas convicções políticas já entenderam isso e passaram a inserir nos dramas a sua visão de mundo. Muitas vezes, uma visão mais alinhada ao progressismo, que ficou conhecida como “cultura woke”. Filmes como "Oficina do Diabo" vão no caminho contrário. 

A obra utiliza essa poderosa ferramenta narrativa para refletir sobre a luta entre o bem e o mal, algo profundamente enraizado em lendas e mitos que atravessam gerações. Focado em questões mais profundas, o filme é capaz de promover mudanças positivas na vida das pessoas. Há relatos de famílias que interromperam brigas após a reflexão que o filme trouxe. 

Dois dos principais autores do filme e o diretor da produção estarão hoje, às 20h, no podcast Conversa Paralela no Youtube da BP para falar sobre os desafios da produção e o que ela significa para o futuro da Brasil Paralelo. 

Clique aqui e assista gratuitamente

Quem são os convidados do Conversa Paralela de hoje?

Filipe Valerim: diretor do filme Oficina do Diabo e sócio fundador da Brasil Paralelo.

Roberto Mallet (Fausto): ator, professor e diretor de teatro. Cursou Artes Cênicas na Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Foi professor de interpretação e improvisação no Departamento de Artes Cênicas da UNICAMP de 2002 a 2023. Em 2015 começou a estender seu trabalho artístico e pedagógico para a internet, em seu site robertomallet.com.br, no YouTube e no Instagram.

Sergio Barreto (Pedro): natural de Blumenau-SC, iniciou sua trajetória artística em sua cidade natal, onde se formou como ator. Há 9 anos, mudou-se para São Paulo em busca de novas oportunidades e aprimoramento profissional. Além de atuar, Sergio é apresentador e criador do canal Projeto Ator no YouTube, que completa 10 anos em 2025. No canal, ele compartilha suas experiências e aprendizados ao longo da carreira, inspirando e orientando outros artistas em sua jornada.

O jornalismo da Brasil Paralelo existe graças aos nossos membros

Como um veículo independente, não aceitamos dinheiro público. O que financia nossa estrutura são as assinaturas de cada pessoa que acredita em nossa causa. 

Quanto mais gente tivermos conosco nesta missão, mais longe iremos. Por isso, agradecemos o apoio de todos vocês. 

Seja também um membro da Brasil Paralelo e nos ajude a expandir nosso jornalismo. Clique aqui.

Relacionadas

Todas

Exclusivo para membros

Ver mais