Especial de Natal 2025

Dia 15 de dezembro, garanta seu lugar

Cadastro gratuito
Guerra Oculta - Estreia exclusiva
Evento de lançamento começa em
00
D
00
H
00
M
00
S
December 2, 2025
Ative o lembrete
This is some text inside of a div block.
3
min de leitura

Heading

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Suspendisse varius enim in eros elementum tristique. Duis cursus, mi quis viverra ornare, eros dolor interdum nulla, ut commodo diam libero vitae erat. Aenean faucibus nibh et justo cursus id rutrum lorem imperdiet. Nunc ut sem vitae risus tristique posuere.

Por
This is some text inside of a div block.
Publicado em
This is some text inside of a div block.
This is some text inside of a div block.
Cinema
3
min de leitura

Padre Paulo Ricardo fala sobre o filme Oficina do Diabo: “apresenta exatamente aquilo que é o centro da ação demoníaca”

“A nossa vida acaba sendo ‘o lugar’ onde o diabo trabalha, a oficina dele. Quanto menos ele é notado, mais letal ele é”, disse o padre.

Por
Redação Brasil Paralelo
Publicado em
6/2/2025 17:34
Padre Paulo Ricardo comenta sobre Oficina do Diabo da Brasil Paralelo. Foto: Equipe Padre Paulo Ricardo.

Há pouco tempo atrás, o padre Paulo Ricardo estava gravando um vídeo sobre a ação do diabo na vida das pessoas. Durante esse processo, sentiu falta de algum filme que pudesse indicar aos alunos que mostrasse aquela que é a ação mais perigosa do demônio: a tentação. 

Na obra Oficina do Diabo, Pe. Paulo Ricardo encontrou o que buscava. O filme mostra como, de maneira sorrateira, o diabo age na vida das pessoas. 

No cinema, é comum que sejam mostradas apenas possessões demoníacas com gritos e cenas assustadoras, mas, segundo o padre, essa não é a ação mais poderosa de Satanás. 

Veja o vídeo completo:

Para assistir ao filme Oficina do Diabo é necessário ser um membro assinante da Brasil Paralelo. Você pode ter acesso ao plano mais completo da BP com 50% de desconto.

Com esse desconto, ele custa apenas R$1,08 por dia e te dá acesso a todos os cursos, documentários e filmes da Brasil Paralelo, inclusive ao filme Oficina do Diabo. Para assinar, clique no link abaixo:

Quero aproveitar o desconto

Quem é o Padre Paulo Ricardo? 

Paulo Ricardo de Azevedo Júnior, nascido em Recife em 7 de novembro de 1967, é sacerdote da Arquidiocese de Cuiabá, ordenado em 14 de junho de 1992 por São João Paulo II. 

Com formação em Teologia e mestrado em Direito Canônico pela Pontifícia Universidade Gregoriana de Roma, contribuiu com o Conselho Internacional de Catequese da Santa Sé e lecionou em várias instituições. 

Foi reitor do Seminário Cristo Rei durante quinze anos e atualmente é vigário da Paróquia Cristo Rei em Várzea Grande. 

Desde 2006, lidera um apostolado online focado na formação teológica e espiritual, oferecendo cursos notáveis como “Terapia das Doenças Espirituais”, “Revolução e Marxismo Cultural” e “Livrai-nos do Mal”, esse último sendo um curso que fala justamente sobre demônios e o modo como eles agem no dia a dia das pessoas. 

Sobre o que fala o filme Oficina do Diabo?

Oficina do Diabo aborda um profundo e estrutural conflito da humanidade: a luta do bem contra o mal. Assim como Deus possui um plano para os seres humanos, o diabo também o possui. 

A obra conta a história de Pedro, um jovem que tentou uma carreira de sucesso como músico na cidade grande, mas devido à luxúria e desorganização, acabou fracassando e voltando para a sua cidade natal. Morando com a mãe, ele fica ressentido e envergonhado. 

Dois demônios, Natan e Fausto, agem de forma decidida para ganhar a alma de Pedro para o mal. O jovem músico irá conseguir resistir à tentação de uma vida de vícios? Você poderá descobrir assistindo ao filme. Assista ao trailer da produção:

O jornalismo da Brasil Paralelo existe graças aos nossos membros

Como um veículo independente, não aceitamos dinheiro público. O que financia nossa estrutura são as assinaturas de cada pessoa que acredita em nossa causa. 

Quanto mais gente tivermos conosco nesta missão, mais longe iremos. Por isso, agradecemos o apoio de todos vocês. 

Seja também um membro da Brasil Paralelo e nos ajude a expandir nosso jornalismo. Clique aqui.

Relacionadas

Todas

Exclusivo para membros

Ver mais