Tucker Carlson foi demitido da Fox News ontem (24/04). Sua carreira como apresentador na Fox News começou em 2016. Desde junho do ano passado, o âncora bateu diversos recordes de audiência da televisão dos Estados Unidos.
Tucker é conhecido por suas posições conservadoras em defesa das raízes da cultura ocidental.
Ainda não se sabe o motivo da rescisão
A nota de demissão da emissora não disse o motivo.
“A ‘Fox News Media’ e Tucker Carlson concordaram em se separar. Agradecemos a ele por seu serviço à rede como anfitrião e, antes disso, como colaborador”, disse a Fox oficialmente.
Tucker ainda não se pronunciou sobre a saída. Segundo o jornal americano Daily Wire, a equipe de Tucker não esperava pelo ocorrido, recebendo a informação da demissão no dia do ocorrido (24/04).
Disputas da Fox
A demissão de Tucker aconteceu uma semana depois da Fox ter feito um acordo de mais de 780 milhões de dólares com a empresa de urnas eletrônicas Dominion. O acordo foi feito devido a apresentadores da Fox, incluindo Tucker, terem afirmado que as urnas da empresa foram fraudadas para eleger Biden.
Devido ao processo, a Dominion teve acesso a diversas mensagens trocadas por Carlson e colegas dele, e uma parte dessas mensagens foi publicada na mídia americana.
A empresa afirmava que as mensagens de Carlson provavam que a Fox não tinha provas de que as urnas eletrônicas haviam sido manipuladas, mas mesmo assim a rede de TV veiculava histórias dizendo o contrário.
Até agora, Tucker nem a Fox falaram sobre os motivos da demissão.



.webp)






.jpg)







.jpg)











