Especial de Natal 2025

Dia 15 de dezembro, garanta seu lugar

Cadastro gratuito
Guerra Oculta - Estreia exclusiva
Evento de lançamento começa em
00
D
00
H
00
M
00
S
December 2, 2025
Ative o lembrete
This is some text inside of a div block.
3
min de leitura

Heading

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Suspendisse varius enim in eros elementum tristique. Duis cursus, mi quis viverra ornare, eros dolor interdum nulla, ut commodo diam libero vitae erat. Aenean faucibus nibh et justo cursus id rutrum lorem imperdiet. Nunc ut sem vitae risus tristique posuere.

Por
This is some text inside of a div block.
Publicado em
This is some text inside of a div block.
This is some text inside of a div block.
Atualidades
3
min de leitura

Trump dá 60 dias para Ministério Público acabar com transição de gênero em menores de idade

Trump determinou que o ministério da Saúde dos Estados Unidos tem 60 dias para se adequar às novas normas.

Por
Redação Brasil Paralelo
Publicado em
29/1/2025 11:09
Trump proibiu transição de gênero em menores de 19 anos. Decreto cita que crianças se arrependem ao saber que não poderão ter filhos ou amamentar. Foto: Will Oliver Bloomberg News

Trump suspendeu a transição de gênero em menores de 19 anos nos Estados Unidos. Um decreto divulgado pela Casa Branca ontem, dia 28 de janeiro, afirma que “inúmeras crianças estão sendo mutiladas”. 

O texto aponta que a situação pode comprometer o orçamento das pessoas na idade adulta.

"As despesas médicas desses jovens vulneráveis podem crescer ao longo de suas vidas, pois eles, muitas vezes, enfrentam complicações crônicas de saúde, conflitos internos com seus próprios corpos e, infelizmente, a esterilização."

O documento cita que, por serem muito jovens, essas pessoas não entendem o que isso significa na vida de algué. Além disso, essas pessoas ficam ansiosas quando percebem que não poderão ter filhos ou amamentar. O decreto também afirma:

“Consequentemente, é política dos Estados Unidos não financiar, patrocinar, promover, auxiliar ou apoiar a chamada “transição” de uma criança de um sexo para outro, e aplicará rigorosamente todas as leis que proíbam ou limitem esses procedimentos destrutivos e que alteram vidas”. 

Sendo assim, menores de 19 anos não poderão mais receber: 

  • Bloqueadores de puberdade: usados para atrasar a puberdade em quem não se identifica com o sexo de nascimento. Incluem medicamentos como bloqueadores de hormônios;
  • Hormônios do sexo oposto: como bloqueadores de andrógenos, estrogênio, progesterona ou testosterona. São usados para alinhar a aparência física com a identidade de gênero;
  • Cirurgias de mudança de sexo;
  • Remoção de seios;
  • Remoção de órgãos reprodutivos;
  • Cirurgias para alterar genitais.

Trump encarregou o secretário de Saúde dos EUA de garantir o cumprimento das normas, concedendo um prazo de 60 dias para a apresentação de um plano de ação. 

Crianças não poderão mais receber hormônios do sexo oposto e terem órgãos sexuais extraídos nos EUA. Decreto de Trump deu 60 dias para o departamento de saúde se adequar. Foto: Getty Images. 

O decreto cumpre uma das promessas do republicano na campanha, em que chegou a afirmar que a teoria de gênero é uma “insanidade”. 

Em um evento com eleitores, na véspera de sua posse, declarou

"Vamos tirar essa maluquice de Teoria Crítica da Raça e essa loucura de transgenerismo das nossas escolas de uma vez por todas. E lembrem-se: isso é moleza, vai ser resolvido num piscar de olhos"

A ideologia de gênero está cada vez mais presente na sociedade e em políticas públicas mundo afora. 

A discussão em torno do tema levanta uma questão sobre as causas mais profundas dessa situação. 

Em busca dessa resposta, a Brasil Paralelo investigou. Os resultados estão no original As Grandes Minorias, Geração sem Gênero. Assista gratuitamente: 

Mulher se arrepende de transição de gênero após não poder amamentar o filho

A americana Prisha Mosley tornou-se ativista anti-transgenerismo após não poder amamentar seu filho. Quando tinha 16 anos, ela fez a retirada total das mamas para se tornar um homem trans. 

Hoje, critica os adultos que permitiram que isso acontecesse.

"Meu peito está dormente, e não posso sentir meu bebê quando o seguro perto de mim".

Ela esteve na porta da Suprema Corte dos EUA no dia 4 de dezembro para pedir que menores sejam proibidos de passar por cirurgias de transição de gênero e tenham acesso a bloqueadores de hormônios. 

“Eu vou sofrer pelo resto da vida por ter acreditado na minha própria confusão e nas mentiras cruéis que me contaram", disse em entrevista ao The Telegraph

Mosley contou que as pessoas que tentaram alertá-la foram chamadas de transfóbicas por muitos dos médicos. Ela afirma que eles a estavam envenenando. Leia a reportagem completa da Brasil Paralelo. 

As consequências da transição de gênero em crianças parecem ser ignoradas por parte da mídia tradicional. Diante disso, é importante garantir fontes de informação comprometidas com os fatos.

O jornalismo da Brasil Paralelo trabalha para levar ao leitor essas notícias, que chegam diretamente no e-mail dos inscritos no Resumo BP. Garanta também o acesso rápido e simples a elas. 

Quero receber notícias isentas. 

O jornalismo da Brasil Paralelo existe graças aos nossos membros

Como um veículo independente, não aceitamos dinheiro público. O que financia nossa estrutura são as assinaturas de cada pessoa que acredita em nossa causa. 

Quanto mais gente tivermos conosco nesta missão, mais longe iremos. Por isso, agradecemos o apoio de todos vocês. 

Seja também um membro da Brasil Paralelo e nos ajude a expandir nosso jornalismo. Clique aqui.  

Relacionadas

Todas

Exclusivo para membros

Ver mais