This is some text inside of a div block.
3
min de leitura

Heading

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Suspendisse varius enim in eros elementum tristique. Duis cursus, mi quis viverra ornare, eros dolor interdum nulla, ut commodo diam libero vitae erat. Aenean faucibus nibh et justo cursus id rutrum lorem imperdiet. Nunc ut sem vitae risus tristique posuere.

Por
This is some text inside of a div block.
Publicado em
This is some text inside of a div block.
This is some text inside of a div block.
Atualidades
3
min de leitura

Mãe descobre que escola estava escondendo a transição de gênero de sua filha

Colégio se negou a repassar informações sobre a criança por causa de lei anti descriminação nos EUA.

Por
Redação Brasil Paralelo
Publicado em
7/3/2025 15:41
Human Rights Campaing

January Littlejohn foi uma das convidadas para assistir ao vivo o discurso de Trump do dia 4 de março.

Ela se tornou conhecida após processar o Conselho Escolar do Condado de Leon por permitir que funcionários realizassem a transição social de sua filha sem que ela soubesse.

"A escola criou um abismo entre a filha de January e seus pais, e enganou January sobre seu plano oculto de transição de sua filha", diz um comunicado da Casa Branca.

De acordo com uma entrevista concedida ao jornal Daily Wire, tudo começou quando a filha de January tinha apenas 13 anos e conversou com seus amigos do ensino fundamental sobre identidade de gênero.

Segundo a mãe, a equipe da escola interferiu e "não apenas explorou seu desconforto pubertário normal", mas alimentou o "ódio próprio pelo corpo que ela estava experimentando na época".

  • Ideologia de gênero é a teoria de que os sexos masculino e feminino seriam apenas construções sociais e por tanto não definiriam a vida de um ser humano. A Brasil paralelo investigou o tema no terceiro episódio da minissérie As Grandes Minorias. Assista abaixo:

Funcionários da escola perguntaram à aluna se ela preferia dormir com meninas ou meninos nas viagens

A equipe da escola começou a perguntar quais pronomes deveria usar com a garota, qual banheiro preferia usar e até se preferia dormir com meninos ou meninas em viagens do colégio. 

A mãe conta que tudo isso aconteceu sem que a instituição mandasse qualquer comunicado sobre o assunto.

Essas transições sociais, isso não é uma intervenção neutra ou benigna "Isso coloca essas crianças em um caminho para a transição médica. É o primeiro passo em direção à transição médica, e minha filha estava completamente convencida naquela época de que um caminho médico era a única maneira de aliviar seu sofrimento.", disse Littlejohn.

Um dia a menina voltou da aula e começou a contar para a mãe o que os professores estavam falando sobre o assunto.

January tentou falar com a escola para descobrir mais detalhes sobre a situação de sua filha, mas a instituição não forneceu mais detalhes.

Disseram apenas que apenas a filha poderia decidir o que seria contado para a família porque estava protegida por uma lei contra descriminação.

Isso fez com que a mãe e seu marido decidissem tirar a filha do colégio e limitar seu acesso à internet.

Aluna revelou que a campanha pró-ideologia de gênero na escola a fez sentir raiva, depressão e tristeza

Atualmente a garota está começando o ensino médio e conta que fica triste ao pensar no tempo que perdeu sofrendo com ansiedade, raiva, depressão e tristeza alimentados pela ideologia de gênero na escola.

"Os pais precisam entender que a ideologia de identidade de gênero infectou todos os aspectos da nossa cultura, incluindo nosso sistema judicial," alerta January.

Atualmente a mãe faz parte do movimento “Do no Harm”, que afirma “proteger a saúde das consequências desastrosas da política woke” em seu site oficial

Ela alerta aos pais que a ideologia de gênero teria criado raízes em diversas camadas da sociedade, incluindo no poder judiciário.

Nesse cenário, as famílias precisam “ensinar a verdade para as crianças desde muito cedo” para protegerem seus filhos.

O jornalismo da Brasil Paralelo existe graças aos nossos membros

Como um veículo independente, não aceitamos dinheiro público. O que financia nossa estrutura são as assinaturas de cada pessoa que acredita em nossa causa. 

Quanto mais pessoas tivermos conosco nesta missão, mais longe iremos. Por isso, agradecemos o apoio de todos. 

Seja também um membro da Brasil Paralelo e nos ajude a expandir nosso jornalismo. 

Clique aqui.  

A Brasil Paralelo traz as principais notícias do dia e os melhores conteúdos com análises culturais para todos os inscritos na newsletter Resumo BP.

Tenha acesso as principais notícias de maneira precisa, com:

  • Informação confiável e imparcial;
  • Economia de tempo com notícias objetivas;
  • Sempre atualizada;
  • O resumo BP é uma newsletter gratuita.

Quanto melhor a informação, mais clareza para decidir.

  • Inscreva-se no link a seguir para receber o Resumo BP todos os dias da semana em seu email - RESUMO BP.

Relacionadas

Todas

Exclusivo para membros

Ver mais