As principais notícias todos os dias em seu e-mail
Garanta o próximo envio:
00
D
00
H
00
M
00
S
November 10, 2025
RECEBER DE GRAÇA
This is some text inside of a div block.
3
min de leitura

Heading

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Suspendisse varius enim in eros elementum tristique. Duis cursus, mi quis viverra ornare, eros dolor interdum nulla, ut commodo diam libero vitae erat. Aenean faucibus nibh et justo cursus id rutrum lorem imperdiet. Nunc ut sem vitae risus tristique posuere.

Por
This is some text inside of a div block.
Publicado em
This is some text inside of a div block.
This is some text inside of a div block.
Internacional
3
min de leitura

Trump chama bispa anglicana de “hater de esquerda” e exige desculpas por sermão

A religiosa afirmou que “crianças gays, lésbicas e transgênero” estão “com medo” de suas ações. Ela ministrou o culto de posse dele em Washington.

Por
Redação Brasil Paralelo
Publicado em
22/1/2025 18:12
Foto Evan Vucci/ AP

Trump disse que a bispa não mencionou imigrantes ilegais que mataram pessoas enquanto estiveram nos EUA. A religiosa pediu ontem que Trump tivesse “misericórdia” das pessoas durante em seu sermão ontem, 22 de janeiro. 

Mariann Edgar Budde participou do serviço religioso em honra à posse de Trump na National Cathedral em Washington. O templo é administrado pela Igreja Episcopal Anglicana, que aceita a ordenação de mulheres como sacerdotes.

Em um post no Truth Social, Trump escreveu: 

"Ela levou sua igreja para o mundo da política de um jeito bem sem tato. O tom dela foi grosseiro e nada convincente ou inteligente. Além das declarações inadequadas, o sermão foi bem chato e sem graça. Ela não é muito boa no que faz! Ela e a igreja dela devem um pedido de desculpas ao público!”

Trump ainda a chamou de “hater de esquerda” e disse que “não foi uma boa celebração”. Ele estava acompanhado da primeira-dama, Melânia Trump, do vice-presidente DJ Vance e dos filhos. 

A eleição de Trump provocou uma guerra de narrativas em veículos de mídia, na qual muitos tendem a colocá-lo como vilão. A Brasil Paralelo é contra quaisquer formas de influência sobre o leitor quando o assunto é informação.

O jornalismo da BP resgata os valores de isenção esquecidos por parte da mídia. Se você também acredita neles, fique informado através apenas de fatos com o Resumo BP.

A newsletter da Brasil Paralelo é gratuita e chega todas as manhãs no seu e-mail. 

Quero formar minha opinião a partir de fatos.

Bispa pediu “misericórdia das crianças”

Em seu sermão durante o serviço nacional de oração a bispa Mariann Edgar Budde, da Diocese Episcopal de Washington, pediu a Trump que tivesse “misericórdia das pessoas” nos EUA.

"Deixe-me fazer um último apelo, Sr. Presidente. Milhões depositaram sua confiança em você, e como você disse à nação ontem, você sentiu a mão providencial de um Deus amoroso. Em nome do nosso Deus, peço que tenha misericórdia das pessoas em nosso país."

Budde disse ainda que muitas pessoas estão "assustadas agora", e que "há crianças gays, lésbicas e transgênero em famílias Democratas, Republicanas e independentes, algumas temendo por suas vidas — e as pessoas, as pessoas que colhem nossas safras e limpam nossos escritórios, que trabalham em granjas de aves e frigoríficos, que lavam a louça depois que comemos em restaurantes e fazem os turnos noturnos em hospitais."

"Peço que tenha misericórdia, Sr. Presidente, daqueles em nossas comunidades cujos filhos temem que seus pais sejam levados embora, e que você ajude aqueles que estão fugindo de zonas de guerra e perseguição em suas próprias terras a encontrar compaixão e acolhimento aqui".

Trump assinou uma série de ordens executivas para combater a imigração ilegal. Ele afirma que muitas dessas pessoas cometeram crimes nos EUA, afetando a segurança de seus cidadãos. 

O jornalismo da Brasil Paralelo existe graças aos nossos membros

Como um veículo independente, não aceitamos dinheiro público. O que financia nossa estrutura são as assinaturas de cada pessoa que acredita em nossa causa. 

Quanto mais gente tivermos conosco nesta missão, mais longe iremos. Por isso, agradecemos o apoio de todos vocês. 

Seja também um membro da Brasil Paralelo e nos ajude a expandir nosso jornalismo. Clique aqui.  

Relacionadas

Todas

Exclusivo para membros

Ver mais