Tarcísio prestou depoimento a Alexandre de Moraes como testemunha de defesa de Bolsonaro, na investigação sobre a suposta tentativa de golpe de Estado.
O depoimento aconteceu na sexta-feira (30), durou pouco mais de oito minutos e teve o vídeo divulgado nesta terça-feira (3).
Assista ao vídeo completo abaixo:
Moraes e o Procurador-Geral da República, Paulo Gonet, não fizeram perguntas ao governador, que foi interrogado pelo advogado de Bolsonaro, Celso Vilardi.
Tarcísio afirmou que Bolsonaro "jamais" mencionou qualquer plano de golpe ou outras questões:
"Assim como nunca tinha acontecido durante meu período como ministro, nas visitas que eu fiz, em várias conversas, ele jamais tocou nesse assunto e mencionou qualquer tentativa de ruptura."
Questionado por Vilardi sobre os encontros que tiveram entre novembro e dezembro de 2022, o governador descreveu o estado de Bolsonaro após a derrota nas eleições:
“Eu encontrei um presidente que estava triste e resignado. Na primeira visita eu tive a oportunidade de ver a situação de saúde dele. O presidente estava com erisipela, muito séria, com acessos no braço, onde ele tomava a medicação endovenosa.”
Ele acrescentou que Bolsonaro demonstrava preocupação com o futuro do país sob o novo governo, mas que as conversas sempre partiram do pressuposto de que Lula tomaria posse.
Sobre os atos de 8 de janeiro de 2023, Tarcísio afirmou não ter conhecimento de nenhum fato que ligasse Bolsonaro aos eventos, ressaltando que o ex-presidente "sequer estava no Brasil" na data.



.webp)



.jpg)



.jpg)
















