Últimos dias - Assine agora
A oferta acaba em:
00
D
00
H
00
M
00
S
November 24, 2025
Garantir oferta
This is some text inside of a div block.
3
min de leitura

Heading

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Suspendisse varius enim in eros elementum tristique. Duis cursus, mi quis viverra ornare, eros dolor interdum nulla, ut commodo diam libero vitae erat. Aenean faucibus nibh et justo cursus id rutrum lorem imperdiet. Nunc ut sem vitae risus tristique posuere.

Por
This is some text inside of a div block.
Publicado em
This is some text inside of a div block.
This is some text inside of a div block.
Cinema
3
min de leitura

'Será o maior filme da história' - sequência de 'A Paixão de Cristo' tem data marcada. Conheça a nova obra de Mel Gibson e Jim Caviezel

Novo filme conta com direção de Mel Gibson e Jim Caviezel novamente como Jesus Cristo.

Por
Redação Brasil Paralelo
Publicado em
6/9/2023 16:02
AP Photos

Mel Gibson revelou que a sequência do filme Paixão de Cristo começará a ser produzida em janeiro de 2024, 20 anos após o primeiro sucesso. O novo filme se chama "Ressurreição" e narra os principais acontecimentos na vida de Jesus Cristo logo após sua crucificação, até sua ressurreição.

Segundo o jornalista especializado em cinema Jordan Ruimy, Mel Gibson dirigirá o novo filme e Jesus Cristo será novamente interpretado por Jim Caviezel.

Em entrevista recente, Caviezel revelou recentemente que a produção se iniciará em janeiro de 2024. O site de filmes IMDb também confirmou que o filme está "em produção, com expectativas para 2024", sem detalhar as datas.

Os roteiristas são Mel Gibson e Randall Wallace, roteirista de Coração Valente. Outros atores também repetem seus papéis na sequência. Maia Morgenstern, como Maria, e Francesco De Vito, como Pedro.

O título "Ressurreição" foi noticiado pela CBN News. A reportagem revela que o filme está em desenvolvimento nos últimos 10 anos. Em 2016, Mel Gibson disse em entrevista que queria investir bastante tempo desenvolvendo o roteiro:

"O nome é 'Ressurreição'. É claro que é um assunto muito importante e que precisa ser bem analisado, não queremos apenas processar em imagens de qualquer forma - você sabe, precisamos realmente ler o que aconteceu.

Mas para ler, experimentar e explorar os possíveis significados profundos dessa história, é necessário bastante tempo de realização."

Durante uma entrevista com The Shawn Ryan Show, em julho, Caviezel afirmou que o projeto poderia ser dividido em dois filmes.

"[Gibson] está nesse projeto há muito, muito tempo. Será o maior filme da história. Podem ser dois filmes, três, mas eu acredito que serão dois".

Todos os estúdios negaram o projeto de Mel Gibson

Lançado em 2004, o filme Paixão de Cristo alcançou a marca de 612 milhões de dólares em bilheteria, com um orçamento de apenas 30 milhões. O filme, considerado uma produção caseira, foi o maior sucesso independente dos cinemas de todos os tempos.

Como nenhum estúdio quis financiar o projeto de Mel Gibson, ele financiou seu próprio filme

Alguns nomes da indústria cinematográfica da época, chamaram a produção de "bomba relógio", por ser uma produção com temática religiosa e sem grandes atores. Mas, em apenas 5 dias, a bilheteria do filme bateu 50 milhões de dólares, chocando a todos.

O filme arrecadou mais de 600 milhões dólares e conquistou uma aprovação de 80% do público, enquanto da crítica de apenas 49%, na pontuação do site Rotten Tomatoes.

A história se repete no último lançamento que Jim Caviezel participou. O filme Sound of Freedom também foi execrado pela grande mídia enquanto recebeu elogios do público que se sensibilizou com as crianças vítimas da rede de tráfico e pedofilia internacional.

Para Caviezel:

"Chega um momento da vida em que é preciso abdicar do nome e da reputação para defender a verdade."

Filmes e fé

Assistir filmes sobre fé pode ser encarado como uma experiência espiritual. O espectador pode visualizar o que antes imaginava e contemplar os elementos fundamentais de sua fé. 

Pensando nisso, a Brasil Paralelo lançou a campanha Espiritualidade e Fé.

A seção de filmes sobre Fé, já disponível no streaming da BP, conta com diversos títulos premiados, como:

  • Ressurreição, com interpretações de Tom Felton (Draco Malfoy de Harry Potter) e Joseph Fiennes; 
  • Silêncio, de Martin Scorsese
  • Milagres do Paraíso e muitos outros.
  • Paulo, apóstolo de Cristo, com Jim Caviezel interpretando Lucas, o Evangelista;
  • Ben-Hur, um filme épico que conta a saga de um nobre injustamente acusado de traição por seu próprio irmão.

São filmes escolhidos voltados para fornecer uma experiência única sobre as histórias de Jesus Cristo e daqueles que entregaram suas vidas pela fé.

Relacionadas

Todas

Exclusivo para membros

Ver mais