Especial de Natal 2025

Dia 15 de dezembro, garanta seu lugar

Cadastro gratuito
Guerra Oculta - Estreia exclusiva
Evento de lançamento começa em
00
D
00
H
00
M
00
S
December 2, 2025
Ative o lembrete
This is some text inside of a div block.
3
min de leitura

Heading

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Suspendisse varius enim in eros elementum tristique. Duis cursus, mi quis viverra ornare, eros dolor interdum nulla, ut commodo diam libero vitae erat. Aenean faucibus nibh et justo cursus id rutrum lorem imperdiet. Nunc ut sem vitae risus tristique posuere.

Por
This is some text inside of a div block.
Publicado em
This is some text inside of a div block.
This is some text inside of a div block.
Atualidades
3
min de leitura

Rio de Janeiro tem final de semana de arrastões e grupo de civis se organiza para perseguir criminosos

Nas redes sociais circulam cenas de barbárie dos assaltos e dos confrontos.

Por
Redação Brasil Paralelo
Publicado em
6/12/2023 14:25
Reprodução/Gabriel

O Rio de Janeiro enfrenta nova leva de arrastões e caos toma conta das ruas da cidade. Segundo a polícia civil, no último final de semana os criminosos agiram entre a Praia do Arpoador e a Avenida Nossa Senhora de Copacabana.

Cerca de 30 criminosos se reuniram e promoveram os arrastões. Diversas pessoas foram furtadas e até mesmo agredidas.

Em resposta à barbárie dos criminosos e a liberdade com que atuaram, um grupo de justiceiros se reuniu e está caçando os criminosos pela cidade.

Os chamados “Bad Boys da Zona Sul” estão perseguindo e agredindo criminosos do grupo responsável pelo arrastão. Com pedras, facas e paus, diversos bandidos já foram encurralados pelo grupo.

As cenas estão sendo divulgadas nas redes sociais e mostram como o conflito se tornou algo generalizado.

Em vídeo, os “Bad Boys” prometem acabar com a violência que tomou conta do bairro nas últimas semanas. Desde terça-feira (05), os justiceiros combinam as ações em grupos de WhatsApp e percorrem as ruas vestidos de preto.

Em nota, a Polícia Civil informou que tomou conhecimento dos fatos e já tem uma investigação em andamento para identificar os envolvidos.

Segundo a PM (Polícia Militar), o 19º BPM (Copacabana) continua aplicando esforços para diminuir a criminalidade na região.

Os episódios de violência

No sábado (2), um idoso foi agredido durante uma tentativa de assalto na avenida Nossa Senhora de Copacabana. Marcelo Rubim Benchimol, de 67 anos, caiu, desacordado, após ter sido atingido por um soco.

"Eu me lembro que atravessei a rua e vi uma senhora sendo atacada por alguns rapazes, não sei dizer quantos. Acredito que mais de cinco. Na hora, pensei: 'Corro ou ajudo essa senhora'. Optei por ajudá-la. E, aí, vieram em cima de mim. Levei alguns socos e me defendi de outros. Mas, em um momento, fui atingido por trás e só me recuperei na UPA", disse, em entrevista à Record Rio.

O crime compensa no Brasil?

No Brasil, a população é obrigada a conviver com medo e com a sensação de que os criminosos gozam de impunidade.

As forças de segurança brasileiras enfrentam uma dura realidade diária num país que tem um dos piores índices de criminalidade no mundo. Para piorar, muitas leis parecem incentivar a criminalidade protegendo o criminoso.

Essas são apenas algumas das realidades apontadas na trilogia Entre Lobos. A maior investigação sobre a crise de segurança pública, os episódios apresentam:

  • a fórmula do crime;
  • a realidade das forças de segurança pública no Brasil;
  • os principais desafios do combate ao crime;

Não perca as conclusões apresentadas por especialistas em segurança pública em Entre Lobos. Toque no link e libere seu acesso.

Relacionadas

Todas

Exclusivo para membros

Ver mais