O prefeito Ricardo Nunes (MDB) venceu Guilherme Boulos (PSOL) no segundo turno das eleições para a Prefeitura de São Paulo. Será o segundo mandato de Nunes como prefeito da principal capital econômica do Brasil.
O atual prefeito assumiu o cargo após a morte de Bruno Covas (PSDB), em decorrência de um câncer. Na época, Covas venceu a eleição por 60% dos votos.
Nunes era vice-prefeito de Covas. Anteriormente, havia atuado como empresário do setor de dedetização e cumpriu dois mandatos como vereador.
A campanha deste ano foi marcada por agressividade e inúmeras polêmicas, especialmente no primeiro turno.
Hoje pela manhã, uma polêmica envolveu as duas principais candidaturas à prefeitura de São Paulo, envolvendo o candidato Tarcísio de Freitas (Republicanos) e Boulos (PSOL). o governador Tarcísio afirmou a jornalistas que o Primeiro Comando da Capital teria orientado voto em Boulos.
A campanha do psolista disse que a campanha de Nunes era "vergonhosa" e comparando-a ao episódio protagonizado por Pablo Marçal no primeiro turno.
Na tarde deste domingo, a campanha de Boulos entrou com uma ação na Justiça Eleitoral pedindo a inelegibilidade de Nunes e a cassação de Tarcísio.
O ano de 2024 foi marcado por uma das mais disputadas eleições desde o fim da ditadura militar.
No primeiro turno, Nunes obteve 29,48% dos votos, apenas 25 mil a mais que Boulos, que teve 29,07%.
Os principais candidatos a prefeito de São Paulo colocaram Lula e Bolsonaro em lados opostos. No entanto, nenhum dos dois políticos se engajou intensamente nas campanhas da capital paulista.
Cupom aplicado 37% OFF
Cupom aplicado 62% OFF
MAIOR DESCONTO
Cupom aplicado 54% OFF
Assine e tenha 12 meses de acesso a todo o catálogo e aos próximos lançamentos da BP