Especial de Natal 2025

Dia 15 de dezembro, garanta seu lugar

Cadastro gratuito
Guerra Oculta - Estreia exclusiva
Evento de lançamento começa em
00
D
00
H
00
M
00
S
December 2, 2025
Ative o lembrete
This is some text inside of a div block.
3
min de leitura

Heading

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Suspendisse varius enim in eros elementum tristique. Duis cursus, mi quis viverra ornare, eros dolor interdum nulla, ut commodo diam libero vitae erat. Aenean faucibus nibh et justo cursus id rutrum lorem imperdiet. Nunc ut sem vitae risus tristique posuere.

Por
This is some text inside of a div block.
Publicado em
This is some text inside of a div block.
This is some text inside of a div block.
Eleições 2024
3
min de leitura

Ricardo Nunes falta a debate e sugere apenas três confrontos com Boulos no segundo turno

Boulos chamou a atitude do adversário de “fraca”. A assessoria do prefeito afirma que ele só participará de três debates até o dia da votação.

Por
Redação Brasil Paralelo
Publicado em
10/10/2024 11:19
Ricardo Nunes - Divulgação/ Boulos - reprodução UOL

Ricardo Nunes (MDB) faltou  ao primeiro debate do segundo turno das eleições para a prefeitura de São Paulo. O evento foi realizado na manhã desta quinta-feira, 10 de setembro, pela rádio CBN em parceria com os jornais O Globo e Valor Econômico. 

Com a ausência do candidato à reeleição, o evento se transformou em uma entrevista a seu adversário, Guilherme Boulos (PSOL). 

Boulos criticou a atitude do prefeito, afirmando que “isso é ruim para a democracia”. 

“A gente já teve problema com cadeira, mas não tínhamos tido problema de cadeira vazia. É a primeira vez. É um desrespeito e lamentável com os eleitores de São Paulo", declarou. 

O candidato do PSOL também chamou Nunes de "fraco e omisso".

Boulos fez perguntas a uma cadeira vazia

Durante a entrevista, Guilherme Boulos trouxe à tona supostas infiltrações do crime organizado na atual gestão. 

O político também levantou a possibilidade de Jair Bolsonaro (PL) indicar futuros secretários em troca de apoio político. 

Outra acusação foi a de que o prefeito estaria ligado ao crime organizado: 

“Nós temos hoje o risco de São Paulo ficar à mercê dos interesses do crime com a continuidade do Ricardo Nunes", disse Boulos.

O político se referia a uma reportagem que apontou a nomeação de um ex-cunhado de Marcola, líder do PCC, como chefe de gabinete da Secretaria de Infraestrutura e Obras.

Críticas ao fundão eleitoral e aceno a motoristas de aplicativo 

Boulos usou o espaço para criticar o fundo eleitoral, lei que destina recursos públicos para campanhas políticas. 

De acordo com Boulos, “o grande problema é a dimensão, é o tamanho do fundo eleitoral, que o meu partido votou contra e o PL a favor". 

Também propôs suspender o rodízio de placas na cidade para motoristas de Uber. 

“O motorista perde um dia da semana não podendo usar seu instrumento de trabalho, que é o carro. Isso faz falta no final do mês", afirmou.

O que diz a assessoria de Nunes

A campanha do prefeito anunciou na segunda-feira, 7 de outubro, que Ricardo Nunes (MDB) participaria de apenas três debates durante o segundo turno. 

Em comunicado, a assessoria do candidato propôs aos veículos de comunicação “a organização de debates em conjunto no segundo turno". 

“A sugestão é que os veículos façam parcerias para 3 eventos, com objetivo de termos uma campanha mais propositiva e atenciosa à população de São Paulo”, diz o documento. 

No primeiro turno foram realizados ao menos 11 debates, com Nunes participando de pelo menos dez deles.

Primeira pesquisa divulgada

A ausência de Nunes no debate ocorreu no mesmo dia em que a primeira pesquisa de intenção de votos para o segundo turno foi divulgada. 

Segundo levantamento do instituto Paraná Pesquisas divulgado nesta quinta-feira, Nunes lidera com 52,8% das intenções de voto, contra 39,0% de Boulos. 

Votos em branco, nulos e abstenções somam 4,8%, enquanto indecisos ou que não responderam são 3,4%.

O episódio marca o início de um segundo turno das eleições de 2024 em São Paulo. Resta saber como essa posição do prefeito influenciará no resultado A votação ocorrerá no domingo, 27 de outubro. 

Relacionadas

Todas

Exclusivo para membros

Ver mais