Trump e Biden vencem com ampla vantagem no Michigan
No dia 27 de fevereiro de 2024, saiu o resultado das primárias no Michigan, Estados Unidos. Dando vitória com tranquilidade a Donald Trump e Joe Biden.
A vitória no Estado é importante, pois ele é considerado um Estado Pêndulo, ou seja, não é um Estado dominado por algum partido, o partido vencedor varia em cada eleição.
As primárias são eleições internas do partido, momento em que os eleitores republicanos e democratas escolhem os seus candidatos oficiais para as eleições nacionais que ocorrerão no dia 05 de novembro de 2024.
Qual foi o desempenho de Donald Trump?
Donald Trump venceu as primárias republicanas no Michigan com uma margem ampla. Sua principal opositora era Nikki Haley, ex-governadora da Carolina do Sul. Esse foi o resultado no Michigan, segundo a The Associated Press:
- Trump - 756.636 votos - 68,16% do total de votos;
- Haley - 294.817 votos - 26,56% do total de votos;
- DeSantis - 13.366 votos - 1,20% do total;
- Christie, Ramaswamy, Binkley e Hutchinson fizeram menos de 1% dos votos.
Os números indicam que Trump será o candidato oficial dos republicanos na corrida à presidência da república.
Qual foi o desempenho de Joe Biden?
O atual presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, venceu com ampla vantagem as primárias democratas no Michigan. Seu principal opositor é Dean Philips, que tem pontuado pouco nas primárias. Esse foi o resultado no Michigan segundo a The Associated Press:
- Biden - 618.115 votos - 81,08% do total de votos
- Williamson (desistiu da candidatura) - 22.696 votos - 2,98% do total de votos
- Philips - 20.465 votos - 2,68% do total de votos
O resultado das primárias em Michigan revelou um domínio completo do presidente atual em cima dos outros candidatos. Indicando que ele será o candidato oficial dos democratas nas eleições nacionais.



.webp)


.webp)




.jpg)
.jpg)
















