Guerra Oculta - Estreia exclusiva
Evento de lançamento começa em
00
D
00
H
00
M
00
S
December 2, 2025
Ative o lembrete
This is some text inside of a div block.
3
min de leitura

Heading

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Suspendisse varius enim in eros elementum tristique. Duis cursus, mi quis viverra ornare, eros dolor interdum nulla, ut commodo diam libero vitae erat. Aenean faucibus nibh et justo cursus id rutrum lorem imperdiet. Nunc ut sem vitae risus tristique posuere.

Por
This is some text inside of a div block.
Publicado em
This is some text inside of a div block.
This is some text inside of a div block.
Atualidades
3
min de leitura

Psicóloga afirma que crianças trans se identificando como ‘minotauros’ são parte da ‘revolução de gênero’

Diane Ehrensaft dedicou todas as suas pesquisas para as questões de gênero na infância, antes da puberdade.

Por
Redação Brasil Paralelo
Publicado em
4/9/2023 15:27
Foto: UCSF Benioff Children's Hospital
“Estamos no meio de uma revolução de gênero e que as crianças estão liderando. Isto é uma coisa maravilhosa de se ver.”

Crianças podem se identificar como minotauros, sereias e qualquer outra criatura mitológica para Diane Ehrensaft, auto-identificada feminista e diretora de saúde mental e psicóloga-chefe no Centro de Desenvolvimento de Gênero do Hospital Infantil UCSF Benioff. Isto faz parte do que a autora chama de “revolução de gênero”.

As informações defendidas pela médica foram apuradas pelo jornal Fox News Digital.

Ehrensaft se especializou em pediatria, com foco em “em cuidados afirmativos de gênero para transgêneros e gêneros expansivos”.

A psicóloga dedicou boa parte de sua pesquisa para entender como a questão de gênero age nas crianças antes que a puberdade chegue. Algumas de suas teses chocam:

  • as crianças podem se identificar como “gêneros híbridos”, o que inclui criaturas mitológicas como o “gênero minotauro”;
  • de acordo com a estação do ano, as crianças podem mudar sua identidade de gênero;
  • a localização em que a criança se encontra tem relação direta com o gênero que ela assume.

De acordo com a Encyclopædia Britannica, um Minotauro é um ser da mitologia grega, uma criatura que tem o corpo de um homem e a cabeça de um touro.

A revolução de gênero

“Eu concordo plenamente que estamos no meio de uma revolução de gênero e que as crianças estão liderando. Isto é uma coisa maravilhosa de se ver. É humilhante saber que [as crianças] sabem mais que nós neste tópico sobre ser gênero expansivo”, afirmou Diane Ehrensaft em 2018 em uma conversa na Biblioteca Pública de São Francisco.

A autora defende sua tese e a exemplifica com crianças que já atendeu em seu consultório. Segundo Ehrensaft:

“Um dia um garoto apareceu no meu escritório e falou para mim. ‘olha… eu sou um Prius… um garoto na frente e uma garota atrás’”.

Para a autora, o Prius seria uma criatura da mitologia grega que seria um híbrido entre homem e mulher. No entanto, a palavra tem origem latina e não há registro na mitologia grega de uma criatura com esse nome. O mais próximo que há é o deus Príapo, deus da fertilidade da natureza e dos animais.

A autora afirma também que crianças “gênero minotauro” amam conteúdos com sereias:

“Eu comecei a me encontrar com um monte de outros gêneros híbridos. Então temos o gênero Prius, o gênero minotauro. A maior parte das crianças que são do gênero minotauro amam sereias. Então certifique-se que você tenha muitos livros de sereias. Se você pensar muito sobre isso, funciona”.

Para a psicóloga, a revolução de gênero é a próxima fase do movimento feminista da década de 60, que desafiou estereótipos de gênero.

Qual o interesse dos ideólogos de gênero nas crianças?

O tema da Ideologia de Gênero pauta noticiários, o debate público, as salas de aula e muito mais. Muito se fala sobre o que defendem e o que criticam os ideólogos de gênero, mas pouco se fala sobre as origens dessas ideias e suas propostas.

Para conhecer mais o assunto, a Brasil Paralelo indica dois originais:

  1. As Grandes Minorias - trilogia gratuita, assista agora;
  2. A Face Oculta do Feminismo - clique aqui para assistir.

Relacionadas

Todas

Exclusivo para membros

Ver mais