A cantora Preta Gil morreu neste domingo (20), após quase dois anos de tratamento contra um câncer colorretal.
A artista estava em tratamento desde janeiro de 2023, quando foi diagnosticada com um tumor maligno na porção final do intestino. A notícia foi confirmada por sua assessoria de imprensa e pela família nas redes sociais.
Desde o início da luta contra a doença, Preta compartilhou etapas do tratamento, cirurgias e sessões de quimioterapia e radioterapia.
Sua exposição foi marcada pelo objetivo de conscientizar o público sobre o câncer, combater o estigma que envolve o diagnóstico e incentivar a prevenção.
Preta passou por múltiplas intervenções médicas, incluindo uma histerectomia total abdominal e uma amputação de reto.
Em dezembro de 2024, foi submetida a uma cirurgia de 18 horas para retirada de novos tumores. Após o procedimento, a cantora permaneceu 10 dias na UTI e recebeu alta no início de fevereiro. No entanto, a recuperação foi interrompida por complicações.
Em março, foi internada novamente devido a uma infecção urinária. Apesar dos esforços médicos e do otimismo demonstrado por ela e pela família, a artista não resistiu.
Em nota publicada nas redes sociais, a agência de Preta Gil falou sobre sua luta contra a doença.
“Sabemos o quanto sua luta foi dura, e o quanto ela desejava viver. Ela não desistiu nem por um instante.”
A família também informou que está cuidando da repatriação do corpo e divulgará informações sobre o velório assim que possível.
- Gostaria de receber as principais notícias do dia diretamente em seu E-mail, todos os dias e de graça? Assine o Resumo BP, a newsletter de jornalismo da Brasil Paralelo. Clique aqui e aproveite.



.webp)











.webp)




.webp)







