Especial de Natal 2025

Dia 15 de dezembro, garanta seu lugar

Cadastro gratuito
Guerra Oculta - Estreia exclusiva
Evento de lançamento começa em
00
D
00
H
00
M
00
S
December 2, 2025
Ative o lembrete
This is some text inside of a div block.
3
min de leitura

Heading

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Suspendisse varius enim in eros elementum tristique. Duis cursus, mi quis viverra ornare, eros dolor interdum nulla, ut commodo diam libero vitae erat. Aenean faucibus nibh et justo cursus id rutrum lorem imperdiet. Nunc ut sem vitae risus tristique posuere.

Por
This is some text inside of a div block.
Publicado em
This is some text inside of a div block.
This is some text inside of a div block.
Política
3
min de leitura

Pablo Marçal está fora do segundo turno em São Paulo

Com o fim da apuração para a prefeitura de São Paulo, o candidato do PRTB foi eliminado por menos de 2% dos votos. São Paulo terá um segundo turno entre Nunes (MDB) e Guilherme Boulos (PSOL).

Por
Publicado em
6/10/2024 22:16
reprodução Brasil Paralelo

Após uma disputa acirrada, o influenciador e empresário Pablo Marçal (PRTB) está oficialmente fora da corrida pela Prefeitura de São Paulo. 

O segundo turno será disputado entre o atual prefeito, Ricardo Nunes (MDB), e Guilherme Boulos (PSOL). 

Com 99% das urnas apuradas, Nunes obteve 29,49% dos votos válidos, Boulos 29,4% e Marçal 28,14%. Tabata Amaral (PSB) finalizou com 9,93% dos votos válidos, Datena (PSDB), com 1,83%, e Marina Helena (Novo), com 1,38%.

O empresário estava tecnicamente empatado com os vencedores nas últimas duas pesquisas de intenção de votos, mas perdeu a disputa eleitoral por uma diferença de 81.870 votos em relação a Ricardo Nunes e 54.625 votos em relação a Guilherme Boulos.

Polêmicas de Marçal 

Pablo Marçal protagonizou uma série de polêmicas ao longo do período eleitoral. 

Uma das mais conhecidas foi a relacionada ao episódio em que foi vítima de uma cadeirada do apresentador José Luiz Datena. Hoje, ao votar, o apresentador afirmou que estava apenas se defendendo de Marçal. 

A última ocorreu no sábado, dia 5 de outubro, quando Marçal divulgou um suposto laudo médico que associava Guilherme Boulos ao uso de drogas. No entanto, uma perícia técnica do Instituto de Criminalística de São Paulo concluiu que o documento era falso.

O laudo era assinado pelo médico José Roberto de Souza, que faleceu há mais de dois anos. Além disso, de acordo com a família, o Dr. Souza nunca trabalhou na clínica Mais Consulta, mencionada no laudo, nem na cidade de São Paulo. A filha do médico, Aline Garcia Souza, confirmou que a assinatura no documento era falsa e que seu pai, falecido em 2022, nunca teria emitido um laudo psiquiátrico, pois sua especialidade era hematologia.

O laudo também continha outros erros, como um número de RG de Boulos incorreto. Devido a essas descobertas, um inquérito foi aberto pela Polícia Civil para investigar o uso de documento falso e outras possíveis ilegalidades. 

A situação gerou grande repercussão e pode ter impactado o resultado final de Marçal. 

Ao longo da campanha, o influenciador afirmou várias vezes que sua candidatura era uma "oportunidade única", o que significa que não é possível prever se ele abandonará as pretenções políticas.

Relacionadas

Todas

Exclusivo para membros

Ver mais