Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Suspendisse varius enim in eros elementum tristique. Duis cursus, mi quis viverra ornare, eros dolor interdum nulla, ut commodo diam libero vitae erat. Aenean faucibus nibh et justo cursus id rutrum lorem imperdiet. Nunc ut sem vitae risus tristique posuere.
O papa Francisco faleceu na madrugada desta segunda-feira, 21 de abril, aos 88 anos de idade.
Ao longo de seu pontificado, ele deixou diversas mensagens sobre os desafios enfrentados pela Igreja Católica e pela humanidade atualmente.
Durante um congresso internacional no Vaticano, o Papa falou sobre a ideologia de gênero.
Essa teoria afirma que o conceito de homem e mulher é uma construção social e não realidades biológicas.
Entenda o que é ideologia de gênero e seus impactos com o terceiro episódio da minissérie original As Grandes Minorias. Assista completo abaixo:
A fala aconteceu no ano passado, quando Francisco recebeu os participantes do Congresso "Homem-Mulher, Imagem de Deus. Por uma Antropologia das Vocações" na Sala do Sínodo.
O evento promovido pelo Centro de Pesquisa e Antropologia das Vocações (CRAV), reunia estudiosos para refletir sobre a visão cristã do ser humano.
Francisco afirmou que essa ideologia é um dos maiores perigos para o mundo atual, já que ela anularia a humanidade:
"É muito importante que haja este encontro entre homens e mulheres, porque hoje o perigo mais grave, é a ideologia de gênero que anula as diferenças, apaga as diferenças e apaga a humanidade."
Ele também revelou ter solicitado a realização de estudos aprofundados sobre o tema, o qual considerava uma "ideologia ruim do nosso tempo".
A visão apresentada pelo Papa enfatiza a diferença entre homem e mulher como uma "tensão fecunda", essencial à condição humana.
Nas próximas semanas um grupo formado por 135 cardeais com menos de 80 anos deverá se reunir em um conclave para escolher o próximo papa.
O jornalismo da Brasil Paralelo existe graças aos nossos membros
Como um veículo independente, não aceitamos dinheiro público. O que financia nossa estrutura são as assinaturas de cada pessoa que acredita em nossa causa.
Quanto mais pessoas tivermos conosco nesta missão, mais longe iremos. Por isso, agradecemos o apoio de todos.
Seja também um membro da Brasil Paralelo e nos ajude a expandir nosso jornalismo.