Na abertura de seu discurso na 80ª Assembleia Geral das Nações Unidas, nesta sexta-feira (26), o primeiro-ministro israelense Benjamin Netanyahu chamou atenção por um detalhe na lapela: um broche especial com um QR Code.
Ao ser escaneado, o código leva a um site que reúne registros das atrocidades cometidas pelo Hamas em 7 de outubro de 2023, data em que Israel sofreu um dos ataques mais violentos de sua história recente. Todos os integrantes da delegação israelense usavam o mesmo símbolo, segundo o gabinete do premiê.
Aviso: as imagens do site são sensíveis e mostram violência extrema. Para ver o conteúdo do QR Code, clique aqui.
A iniciativa integra uma ofensiva diplomática de Israel em Nova York nesta semana. Caminhões com painéis digitais e telões próximos à sede da ONU e na Times Square exibem a mensagem “Remember October 7” (Relembre o 7 de outubro) junto do mesmo QR Code, convidando transeuntes a acessarem as imagens.
O material, entretanto, só pode ser aberto fora de Israel, uma estratégia que o governo já utilizou em outras ocasiões para reforçar sua mensagem junto à comunidade internacional.
Durante o discurso, Netanyahu ainda exibiu um mapa, agradeceu ao ex-presidente Donald Trump pela “ação ousada e decisiva” contra o Irã em junho e destacou os avanços de Israel contra Teerã e seus aliados na região.
Gostaria de aprender mais sobre a Guerra entre Israel e Palestina? Assista o documentário abaixo de graça:
Como um veículo independente, não aceitamos dinheiro público. O que financia nossa estrutura são as assinaturas de cada pessoa que acredita em nossa causa.
Quanto mais pessoas tivermos conosco nesta missão, mais longe iremos. Por isso, agradecemos o apoio de todos.
Seja também um membro da Brasil Paralelo e nos ajude a expandir nosso jornalismo.
Cupom aplicado 37% OFF
Cupom aplicado 62% OFF
MAIOR DESCONTO
Cupom aplicado 54% OFF
Assine e tenha 12 meses de acesso a todo o catálogo e aos próximos lançamentos da BP