O governo venezuelano acionou a ONU contra a operação americano que levou à captura do ditador Nicolás Maduro.
A Venezuela solicitou oficialmente uma reunião no Conselho de Segurança da ONU (CSNU) para avaliar a situação.
O governo do país chegou a afirmar que a ação americana constitui uma "violação flagrante da Carta das Nações Unidas".
Um documento foi enviado ao presidente do Conselho, o embaixador da Somália Abukar Dahir Osman, e para o presidente da ONU, André Guterres.
Em uma publicação no X, Trump anunciou que os EUA fizeram um ataque em larga escala contra a Venezuela e capturaram o ditador Nicolás Maduro.
Ele afirmou que haverão mais informações sobre a operação durante uma coletiva de imprensa no resort do presidente americano, Mar-a-Lago, às 13 horas.



.jpg)

.jpg)
.jpg)
.jpg)
.jpg)
.jpg)
.jpg)
.jpg)

.jpg)
.jpg)





.png)






