A direita brasileira voltou às ruas neste domingo (29), reunindo suas principais vozes em um ato na Avenida Paulista, em São Paulo. O tema do ato era “Justiça já”.
O ato foi organizado pelo pastor Silas Malafaia e os senadores Magno Malta (PL-ES) e Marcos Rogério (PL-RO) e Flávio Bolsonaro (PL-RJ).
De acordo com levantamento do Poder360, 16,4 mil manifestantes estiveram presentes. Já o Monitor do Debate Político do Cebrap, em parceria com a ONG More In Common, estimou a participação de 12,4 mil pessoas.
Em discurso, o ex-presidente Jair Bolsonaro afirmou que não está sendo apenas perseguido politicamente. Segundo ele, há uma tentativa de “eliminação”.
“Tenho certeza de que o objetivo final não é apenas me prender, é me eliminar, Logicamente, não quero ser preso nem morrer, mas não posso fugir da minha responsabilidade, da verdade, da minha palavra com vocês.”
A declaração ocorre em meio ao processo que corre no Supremo Tribunal Federal (STF). Bolsonaro e oito aliados são investigados por tentativa de golpe de Estado, organização criminosa e tentativa de abolir o estado democrático de direito.
- Gostaria de receber as principais notícias do dia diretamente em seu E-mail, todos os dias e de graça? Assine o Resumo BP, a newsletter de jornalismo da Brasil Paralelo. Clique aqui e aproveite.




.jpg)
.jpg)




.jpg)


.jpg)



.jpg)

.jpg)








