Lula vai ser tema de desfile na Sapucaí após o TSE determinar que o enredo da Acadêmicos de Niterói não fere as leis eleitorais.
O partido Missão e o Novo haviam feito requerimentos para suspender a apresentação, já que ela poderia ser considerada propaganda eleitoral antecipada, o que é ilegal.
As siglas alegaram que o samba-enredo extrapola uma homenagem cultural e poderia funcionar como peça de pré-campanha, citando:
- referência à polarização de 2022;
- uso de jingles ligados a campanhas petistas;
- menção ao número 13;
- expressões que, segundo o partido, equivaleriam a pedido de voto.
Também argumentaram que a ligação entre integrantes da escola e o PT afastaria a tese de neutralidade artística.
No entanto, a Corte foi unânime. Nenhum dos sete juízes que compõem o órgão votaram para aceitar os requerimentos dos partidos, todos defenderam que a escola pode fazer o desfile sobre o presidente.
- Clique aqui e entenda a polêmica sobre a escola que quer contar a história de Lula com um especial da Brasil Paralelo.



.jpg)
.jpg)


.jpg)
.jpg)
.jpg)

.jpg)
.jpg)
.jpg)
.jpg)

.jpg)
.jpg)
.jpg)








