Tucker Carlson foi até Buenos Aires conhecer a visão de mundo de Javier Milei, o vencedor das eleições primárias para presidência da Argentina. Uma das dúvidas de Tucker envolvia a opinião de Milei sobre o aborto.
O pensamento do candidato argentino pode mudar a realidade social do país, já que há 3 anos o Congresso argentino legalizou o assassinato intrauterino.
Como presidente, Milei poderia criar projetos de lei e lutar para que o Congresso proíba a prática.
Ao ser questionado sobre o porquê de ser contra o aborto, Milei respondeu:
"Como libertário, cremos que é preciso ter respeito total à vida do próximo tendo por base o princípio da não agressão. Defendemos o direito à vida, liberdade e propriedade.
Uma das ideias fundamentais da filosofia liberal é defender o direito à vida, estou de acordo com isso. Ainda, existe uma justificação do ponto de vista das ciências naturais: a vida começa na fecundação, gerando um novo ser em evolução, um ser com DNA distinto.
A mulher realmente tem direitos sobre seu corpo, mas o bebê em seu ventre não é seu corpo. Portanto, o aborto é um assassinato agravado pelo vínculo [entre mãe e filho] e pela diferença de forças; o bebê não tem como se defender" (tradução livre).
Segundo o jornal o Ministério da Saúde da Argentina, mais de 64 mil mulheres assassinaram seus filhos no ventre no primeiro ano de aborto legalizado no país. Segundo D. José Cardoso Sobrinho, o aborto é um "holocauto silencioso", tendo vitimizado mais pessoas que as principais guerras do mundo.
Em um ano, mais de 54 milhões de crianças são assassinadas no mundo, afirma a revista The Lancet. Além da morte do filho, o aborto também provoca diversos efeitos negativos nas mulheres que o praticam, elenca o livro Precisamos Falar Sobre Aborto: Mitos E Verdades.
Algumas das consequências do aborto na mulher são:
Para saber o que realmente é um aborto e quais são as principais intenções e consequências das ações das indústrias abortistas, o streaming da Brasil Paralelo apresenta três documentários exclusivos:
Ganância, trauma e eugenia. A indústria bilionária do aborto, nos EUA e no Brasil, é investigada a fundo nas duas partes de Blood Money, que apresentam uma dura realidade — bem diferente do que frases prontas sobre o assunto podem fazem parecer.
Um filme baseado na história real e impactante da ex-diretora da clínica que realiza metade de todos os abortos nos Estados Unidos.
Unplanned narra a história de Abby Johnson. Envolvida em mais de 22.000 abortos, sempre defendeu esta escolha acreditando que estava ajudando as mulheres. Até que, após presenciar a cena mais traumática de sua vida, mudou totalmente de opinião.
Um documentário que ilustra a verdadeira beleza e importância do dom da vida, mesmo em meio a sofrimentos e dificuldades. Filmado na Itália, Brasil, Alemanha e EUA, Human Life promete ser uma poderosa testemunha da Vida em todas as suas etapas e desafios.
Para que investigações como essas sejam conhecidas pelo público brasileiro, torne-se um assinante para apoiar a missão da Brasil Paralelo.
Você ainda terá acesso a:
Assine agora e tenha acesso a esses benefícios ainda hoje - toque aqui para garantir assinar o segundo maior streaming do Brasil.
Cupom aplicado 37% OFF
Cupom aplicado 62% OFF
MAIOR DESCONTO
Cupom aplicado 54% OFF
Assine e tenha 12 meses de acesso a todo o catálogo e aos próximos lançamentos da BP