Especial de Natal 2025

Dia 15 de dezembro, garanta seu lugar

Cadastro gratuito
Guerra Oculta - Estreia exclusiva
Evento de lançamento começa em
00
D
00
H
00
M
00
S
December 2, 2025
Ative o lembrete
This is some text inside of a div block.
3
min de leitura

Heading

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Suspendisse varius enim in eros elementum tristique. Duis cursus, mi quis viverra ornare, eros dolor interdum nulla, ut commodo diam libero vitae erat. Aenean faucibus nibh et justo cursus id rutrum lorem imperdiet. Nunc ut sem vitae risus tristique posuere.

Por
This is some text inside of a div block.
Publicado em
This is some text inside of a div block.
This is some text inside of a div block.
Posse de Trump
3
min de leitura

Nomes conservadores e líderes em tecnologia presentes na posse de Trump

CEO do Tiktok pode estar ao lado do novo presidente, em meio ao banimento da plataforma dos EUA.

Por
Redação Brasil Paralelo
Publicado em
20/1/2025 9:55
Milei será um dos líderes conservadores na posse de Trump. Foto Reuters// Carlos Barria

A posse de Trump hoje ao meio dia em Washington. No Brasil, às 14h. Convidados de todo o mundo estarão presentes representando o movimento no qual Trump se destaca, nomes conservadores.  

A transmissão pode ser assistida online por canais de emissoras americanas, como Fox News, CNN e ABC.

Entre os principais convidados estão: 

  • Javier Milei, presidente da Argentina que chegou ao país ontem, 19/01;
  • Giorgia Meloni, primeira-ministra da Itália, apelidada por Trump de “mulher fantástica”. 
  • Éric Zemmour, escritor francês conservador e autor do livro The French Suicide
  • Santiago Abascal, líder do partido conservador espanhol Vox;
  • André Ventura, chefe do partido conservador português Chega; 
  • Daniel Naboa, presidente do equador;
  • Mateusz Jakub Morawiecki, conservador polonês;
  • Jürgen Hardt, porta-voz de política externa da União Democrata Cristã da Alemanha;

O governo brasileiro não enviará representante. Com a negativa de devolução do passaporte de Jair Bolsonaro, a direita brasileira será representada pelo deputado Eduardo Bolsonaro (PL-RJ) e pela ex-primeira dama Michelle Bolsonaro (PL-RJ)

Eduardo Bolsonaro (PL-RJ) abraça Donald Trump Jr e agradece por lembrar de seu pai. Foto: Reprodução Instagram. 

A posse de Trump marca uma nova era na política americana, que influencia todo o mundo ocidental. Há pelo menos 200 anos, o país atua como líder mundial, influenciando políticas e cultura no globo. 

No entanto, essa liderança foi ameaçada nos últimos anos. Desde a Guerra Fria, a influência da China tem crescido consideravelmente. Isso levanta a dúvida se o mundo estaria caminhando para uma nova liderança. 

Em busca de respostas, a Brasil Paralelo decidiu investigar o que está acontecendo. O resultado foi compilado no terceiro episódio de Fim das Nações. A nova Guerra Fria explora como e porque uma eventual liderança chinesa pode mudar a sociedade ocidental. 

Assista gratuitamente. 

Executivos de tecnologia estarão em peso na posse de Trump

De acordo com a revista TIME, Elon Musk, Jeff Bezos e Mark Zuckerberg estarão lado a lado na posse de Trump. Os três terão um lugar de honra no mesmo palanque em que estarão Trump, sua esposa Melânia, e seus cinco filhos, Donald Jr, Ivanka, Eric, Tiffany e Baron. 

“Não é nenhuma surpresa que Musk , o dono do X e CEO da Tesla e da SpaceX que doou mais de um quarto de bilhão de dólares em fundos de campanha para ajudar a eleger Trump, seria convidado para a posse. Musk permaneceu ao lado de Trump após fazer campanha com ele e foi escolhido por Trump para co-liderar um novo Departamento de Eficiência Governamental”, escreveu a revista na última sexta-feira (17).

Shou Zi Chew, o CEO do TikTok, também planeja comparecer à posse de Trump. Segundo a TIME, ele também teria sido convidado a se sentar no mesmo palanque que outros executivos de tecnologia. 

O convite acontece em meio ao banimento da rede social do país por conta de uma nova lei. O TokTok chegou a sair ontem (19), mas voltou ao ar pouco depois. 

Outros executivos de grandes empresas de tecnologia que podem estar presentes são Sam Altman, CEO da OpenAI ; Sundar Pichai, CEO do Google; Tim Cook , CEO da Apple; e Dara Khosrowshahi, CEO da Uber.

Obama, Clinton e Biden estarão no Capitólio

O presidente Joe Biden e a vice-presidente Kamala Harris foram confirmados na posse de Trump. A presença dos dois era uma dúvida, especialmente porque Trump não compareceu à posse de Joe Biden em 2021. 

Biden estará na posse de Trump hoje, 20 de janeiro. Foto: Getty Images. 

Na época, Trump alegava que a eleição de Biden teve indícios não investigados de fraude. Por isso, preferiu seguir direto para sua casa na Flórida.

Além deles, os ex-presidentes Barack Obama, George W Bush e Bill Clinton também estarão na cerimônia. Entre as ex-primeiras-damas, apenas Michelle Obama anunciou que não irá. 

A posse de Trump é o evento mais esperado dos últimos tempos, marcando uma possível mudança no cenário global. Antes mesmo dela, o presidente-eleito já conseguiu uma vitória significativa com o cessar-fogo em Gaza. 

Saiba tudo sobre a posse de Donald Trump com uma curadoria livre de viés ideológico. Inscreva-se gratuitamente no Resumo BP e seja informado diariamente das principais notícias da Brasil Paralelo. Quero me informar pelo resumo BP

O jornalismo da Brasil Paralelo existe graças aos nossos membros

Como um veículo independente, não aceitamos dinheiro público. O que financia nossa estrutura são as assinaturas de cada pessoa que acredita em nossa causa. 

Quanto mais gente tivermos conosco nesta missão, mais longe iremos. Por isso, agradecemos o apoio de todos vocês. 

Seja também um membro da Brasil Paralelo e nos ajude a expandir nosso jornalismo. Clique aqui.

Relacionadas

Todas

Exclusivo para membros

Ver mais