Militantes trans atacam peça de teatro sobre Harry Potter
A autora J.K. Rowling foi o principal alvo dos protestos por defender as mulheres biológicas.

Um grupo de ativistas trans invadiu o tapete vermelho da peça Harry Potter and the Cursed Child durante um protesto em Londres, na noite de quinta-feira (14).
Os manifestantes correram em direção ao tapete vermelho enquanto os convidados chegavam ao Palace Theatre, deitaram no chão para bloquear a passagem e usavam máscaras e chapéus para esconder a identidade.
Um deles estava vestindo uma camiseta com a frase "O dinheiro de Rowling mata" estampada.
A ação foi interrompida poucos minutos depois, quando os ativistas foram retirados pelos seguranças do teatro.
O protesto aconteceu durante uma apresentação de gala que marcou a estreia da nova versão da peça.
Entre os convidados estavam personalidades da televisão britânica, como Vanessa Feltz, Richard Arnold, Anne Hegerty e Angellica Bell.
O experimento com crianças conduzido por um dos principais nomes da teoria de gênero é o tema do primeiro filme internacional da Brasil Paralelo, O Menino Que Se Chamava Brenda. Assista ao trailer abaixo:
O alvo do protesto foi J.K. Rowling
A manifestação tinha como principal objetivo criticar J.K. Rowling, autora da série Harry Potter.
Nos últimos anos, Rowling passou a ser alvo de grupos ligados ao movimento trans por defender o espaço das mulheres biológicas.
A autora chegou a criar um fundo com seu nome para apoiar a luta para preservar o espaço das mulheres em áreas profissionais, esportes e até uso do banheiro.
A Brasil Paralelo está contando a história do experimento feito com crianças pelo homem que difundiu o termo gênero.
Ele defendia que o sexo biológico não determinava a forma como uma pessoa se identificava, mas sim a socialização a partir dos primeiros meses de vida.
O experimento polêmico de John Money
Essa tese o levou a realizar um de seus experimentos mais polêmicos, o caso dos irmãos Reimer.
Um dos principais problemas para sua teoria dentro da comunidade científica na época era que ela não poderia ser testada de maneira experimental.
O cenário muda quando aparece a família Reimer. Os pais tiveram dois irmãos gêmeos, porém um deles, Bruce, perdeu o pênis durante uma cirurgia de circuncisão mal sucedida.
Desesperados, eles aceitam seguir os conselhos do médico e criar o filho que passou pelo acidente como se fosse uma menina, Brenda.
A experiência é catalogada como um sucesso, mas a realidade dos irmãos é bem mais sombria.
Essa história está sendo contada pela Brasil paralelo em seu novo filme O Menino que se Chamava Brenda. Assista ao trailer completo abaixo:
Clique aqui para não perder o lançamento em breve.
![[LEAD] Cobertura eleições](/_next/image?url=https%3A%2F%2Fmkt.brasilparalelo.com.br%2Fcampanhas%2F50ffaf6a-b30c-42c0-873e-df7f2ac4c80c.webp&w=3840&q=75)
![[LEAD] Cobertura eleições](/_next/image?url=https%3A%2F%2Fmkt.brasilparalelo.com.br%2Fcampanhas%2F75a4fb27-2710-45bf-9546-19ec8ce6fb51.webp&w=3840&q=75)


















