Um carro onde estavam três membros da organização terrorista Hezbollah foi atingido por bombas israelenses. A informação foi divulgada pelas Forças de Defesa de Israel nesta terça-feira.
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Suspendisse varius enim in eros elementum tristique. Duis cursus, mi quis viverra ornare, eros dolor interdum nulla, ut commodo diam libero vitae erat. Aenean faucibus nibh et justo cursus id rutrum lorem imperdiet. Nunc ut sem vitae risus tristique posuere.
Comando Israelense informou que uma das vítimas foi um dos comandantes de operação costeira do grupo terrorista. O grupo xiita confirmou que Ismael Baz fazia parte da organização.

Um carro onde estavam três membros da organização terrorista Hezbollah foi atingido por bombas israelenses. A informação foi divulgada pelas Forças de Defesa de Israel nesta terça-feira.
Segundo o comunicado, um dos mortos é o líder terrorista Ismail Yousef Baz. De acordo com a agência de notícias Reuters o carro estava perto da cidade de Ain Ebel, na fronteira de Israel com o Líbano.
Ainda de acordo com o comunicado, Baz liderou ataques terroristas contra Israel durante décadas.
Segundo informações do jornal The Jerusalem Post, uma das funções do terrorista era coordenar ataques de foguete à costa israelense.
O Hezbollah confirmou à agência de notícias Reusters a morte de Ismail, porém não especificou qual posição ele ocupava na organização.
O caso aumenta ainda mais as tensões na região. No último sábado o Irã bombardeou Israel, num ataque sem precedentes. Líderes iranianos alegam que o bombardeio foi uma retaliação a um suposto ataque de Israel à embaixada iraniana na Síria.
O Gabinete de Guerra de Israel irá se reunir novamente ainda hoje para discutir uma possível resposta de Israel ao ataque.
Segundo informações da BBC de Londres, se trata de uma organização muçulmana xiita. O grupo possui influência política e controla a maior milícia armada do Líbano.
Criado no Líbano na década de 1980 para se opor à ocupação israelense no país, o Hezbollah também é chamado de “partido de Alá”, hoje é o movimento político majoritário no país.
Em 2000 a ala armada do Hezbollah expulsou os exércitos de Israel e EUA do sul do Líbano. Desde então a organização terrorista mantém presença constante no território sul do Líbano.
O Sheik Hassan Nasrallah lidera o partido desde 1992. Hassan mantém relações estreitas com o líder supremo do Irã, Aytollah Ali Khamenei, que desde 1981 indicou Nasrallah como seu representante no Líbano.
Receba as principais notícias do Brasil e do Mundo todos os dias no seu email. Clique no botão abaixo e assine o Minuto BP.