Especial de Natal 2025

Dia 15 de dezembro, garanta seu lugar

Cadastro gratuito
Guerra Oculta - Estreia exclusiva
Evento de lançamento começa em
00
D
00
H
00
M
00
S
December 2, 2025
Ative o lembrete
This is some text inside of a div block.
3
min de leitura

Heading

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Suspendisse varius enim in eros elementum tristique. Duis cursus, mi quis viverra ornare, eros dolor interdum nulla, ut commodo diam libero vitae erat. Aenean faucibus nibh et justo cursus id rutrum lorem imperdiet. Nunc ut sem vitae risus tristique posuere.

Por
This is some text inside of a div block.
Publicado em
This is some text inside of a div block.
This is some text inside of a div block.
Educação
3
min de leitura

Lei da Califórnia proíbe que professores informem pais sobre mudança de gênero dos filhos

A norma foi assinada no dia 15 de julho pelo governador Gavin Newson.

Por
Redação Brasil Paralelo
Publicado em
18/7/2024 12:32
Imagem: CNN

O texto veda que pais e responsáveis sejam  notificados se seus filhos pedirem para serem chamados por outros nomes ou pronomes nas escolas. A decisão foi comemorada por entidades LGBT, que afirmaram que a proibição irá proteger a privacidade e segurança de estudantes transgêneros. Conservadores afirmam que vão recorrer na justiça contra a lei, queconsideram uma violação do direito das famílias. 

No ano passado, os conselhos escolares do estado passaram a implementar políticas que exigiam que funcionários notificassem os pais se os estudantes pedissem para usar um nome ou pronomes diferentes dos listados em seus registros escolares. Outros estados americanos também adotaram a prática, como o Tennessee e a Carolina do Norte. As medidas visam garantir que as famílias tenham acesso a tudo o que se passa nas escolas para garantir a orientação de seus filhos. 

O que a lei muda

Agora, as únicas informações às quais os pais têm acesso sobre a vida escolar dos filhos são as que constam nos registros escolares, ou seja, as oficiais

A autorização dos pais continua sendo obrigatória caso os filhos intencionem passar por um processo de mudança de sexo.  Um porta-voz do governo da Califórnia informou em nota que a nova regra protege a relação entre pais e filhos, pois impede que funcionários de escolas “intervenham de forma equivocada em relações familiares".  

Fique por dentro dessas e de outras notícias sobre educação, cultura e bons valores se inscrevendo-se no Resumo BP. Clique abaixo e receba gratuitamente um resumo das principais notícias da Brasil Paralelo diretamente no seu e-mail. 

Relacionadas

Todas

Exclusivo para membros

Ver mais