This is some text inside of a div block.
3
min de leitura

Heading

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Suspendisse varius enim in eros elementum tristique. Duis cursus, mi quis viverra ornare, eros dolor interdum nulla, ut commodo diam libero vitae erat. Aenean faucibus nibh et justo cursus id rutrum lorem imperdiet. Nunc ut sem vitae risus tristique posuere.

Por
This is some text inside of a div block.
Publicado em
This is some text inside of a div block.
This is some text inside of a div block.
Atualidades
3
min de leitura

Denúncia: empresa americana investiga 4 canais de desenhos infantis com doutrinação LGBTQ

A “Máfia do arco íris”. As empresas investigadas também produzem conteúdo LGBTQ para crianças brasileiras sem avisar os pais.

Por
Redação Brasil Paralelo
Publicado em
15/6/2023 12:36
Scott Threlkeld/The Advocate, via Associated Press

A empresa americana Daily Wire publicou em seu jornal digital uma investigação sobre as produtoras infantis com doutrinação LGBTQ e de ideologia de gênero. Segundo a empresa, as produtoras manipulam as crianças, uma vez que o conteúdo é passado sem aviso prévio aos pais que podem discordar da moral LGBTQ.

Diz a reportagem do Daily Wire:

"A mídia tradicional agora acredita que uma parte essencial de sua missão é coagir seus filhos a aceitar a ideologia de gênero radical, degradando a família nuclear, e avançando outras ideias acordadas para criar novos valores que seus filhos absorvem passivamente.

Essa agenda é passada através de programas televisivos, plataformas online e vários serviços de streaming"
.

Uma lista com as principais empresas da "máfia do arco íris" foi publicada na reportagem, enumerando as principais empresas internacionais que "buscam doutrinar crianças":

  1. Netflix;
  2. Disney;
  3. Nickelodeon;
  4. Paramount.

Netflix

Segundo o Daily Wire, a Netflix está mirando em crianças com menos de 6 anos de idade para transmitir a agenda LGBTQ. Um dos exemplos é a série Ridley Jones (2021-2023), na qual um dos principais personagens, Fred, é uma criança não binária. 

“Espero que quando as crianças vejam Fred, isso ajude uma criança pequena, não-binária ou não, a se sentir menos sozinha, menos diferente do que quer que seja – sua sexualidade, sua identidade de gênero, qualquer coisa.

Temos que normalizar coisas que foram ensinadas a minha geração como mau ou errado”
, disse Iris Menas, intérprete da voz de Fred que se considera uma pessoa não binária.

O desenho Ridley Jones narra uma história de crianças em idade pré-escolar, com a classificação infantil brasileira sendo "livre para todos os públicos".

Na avaliação do público promovida pelo Google, Ridley Jones recebeu apenas 17% de votos positivos.

Disney

A Disney moderna tem como missão defender a agenda LGBTQ em suas plataformas internacionais de filmes e séries, afirmam executivos da empresa.

O jornalista Chris Rufo publicou uma investigação que apresenta uma reunião oficial da empresa para agir contra as políticas anti-doutrinação LGBTQ da Flórida e desenvolver novas maneiras de propagar a agenda da ideologia de gênero.

“Nossa liderança lá tem sido tão acolhedora para dar suporte à minha agenda gay nem um pouco secreta”, disse a produtora Latoya Raveneau em referência à equipe que trabalhou em The Proud Family (2004), nomeado A Família Radical na versão brasileira do streaming da Disney.
Eu tive um ímpeto de 'eu não precisa ter medo, vamos fazer esses dois personagens [gays] se beijarem no pano de fundo... onde quer que eu pudesse, eu estava basicamente adicionando estranheza para o show, se você ver algo estranho no show A Família Radical, ninguém me impediria e ninguém estava tentando me impedir.

Layota foi contratada para fazer uma nova versão do programa com liberdade para aplicar a ideologia de gênero. O programa destinado a pré-adolescentes e adolescentes foi publicado em 2022, apresentando diversos momentos com ideologia de gênero e orientações sexuais alternativas.

Nickelodeon 

Lindz Amer, produtor "não binário" da Nickelodeon, deixou claras suas intenções com os programas infantis de sua autoria:

“Meus principais objetivos eram duplos: tentar o meu melhor para trazer especificidade para o vídeo, é aí que entra o vocabulário da música usando palavras como queer, trans, não-binário, ace, pan e bi”, disse Amer sobre este vídeo:
“E segundo, para expandir a definição de família conforme ela se aplica para a comunidade queer, então reconhecer a 'família escolhida' foi uma grande parte por essa".

O vídeo é apresentado na emissora durante os horários voltados para crianças da pré-escola e crianças mais velhas. A emissora ainda possui outros conteúdos infantis LGBT, como:

Paramount

A Paramount, empresa dona da Nickelodeon, entrou na lista de doutrinação infantil do Daily Wire após publicar o desenho Transformers: Earthspark para crianças com 7 anos adiante.

“Eu sei que estou seguro quando estou com meus amigos ou outras pessoas não-binários", diz o personagem Sam para o Transformer Nightshade.

Ele continua, explicando a agenda da ideologia de gênero para o amigo:

"Não binários são pessoas que não são homens nem mulheres. Eu sempre soube que meu pronome não estava certo".

O personagem pediu para ser chamado de "them", plural de ele ou ela em inglês que não contém designação sexual.

Esses são apenas alguns exemplos elencados pelo Daily Wire, segundo a empresa americana:

"Por enquanto, os canais tradicionais de entretenimento foram sequestrados por progressistas que não têm interesse em simplesmente fazer as crianças se divertirem.

Eles têm uma agenda muito específica que inclui expor crianças pré-adolescentes a conteúdo que deixa até os adultos corar.

Isso significa que os pais devem estar mais vigilantes contra uma indústria de entretenimento abertamente empenhada em perverter as crianças com conteúdos adultos".

Na contramão dessa tendência: um streaming seguro para toda a família

O streaming da Brasil Paralelo apresenta filmes consagrados, produções originais da Brasil Paralelo e um catálogo com desenhos infantis. A proposta da plataforma é oferecer um conteúdo que diverte e educa ao mesmo tempo.

O streaming da Brasil Paralelo foi criado para suprir três demandas do público da Brasil Paralelo:

  1. Segurança — oferecendo filmes com conteúdo de qualidade, sem valores contrários à família e que permitem bons aprendizados junto com entretenimento;
  2. Controle — oferecendo um aplicativo moderno que pode ser acessado por diversos dispositivos  para que os conteúdos sejam assistidos em qualquer lugar, até mesmo no sofá de casa. O aplicativo é compatível com computadores, celulares, tablets e televisores;
  3. Experiência de cinema — os assinantes do streaming podem apertar o play sem medo. São mais de 100 produções originais, mais de 90 cursos, mais de 300 entrevistas exclusivas e uma lista de filmes escolhidos a dedo. Tudo isso reunido no aplicativo da Brasil Paralelo.

O catálogo infantil educa e diverte com bons valores. Alguns exemplos de séries que foram incluídas no streaming são: 

  • Moranguinho; 
  • Zoboomafoo;
  • Madeline; 
  • As Aventuras do Urso Paddington; 
  • Caillou; 
  • Bob, o Construtor; 
  • Sonic The Hedgehog, e muito mais.

Os filmes foram selecionados a dedo pela curadoria da Brasil Paralelo. São obras que saltam da tela e tocam o coração, com mensagens boas e valores seguros. Acabou a era das horas perdidas em busca de bons filmes.

Não perca tempo! Todo esse catálogo de filmes pode ser acessado se você adquirir uma assinatura da Brasil Paralelo.

Toque aqui para desbloquear todo esse conteúdo.

Relacionadas

Todas

Exclusivo para membros

Ver mais