Atualidades5 min de leitura

Uma das três crianças desaparecidas em mata no Maranhão é encontrada com vida

Buscas seguem há mais de 80 horas com forças militares e drones de sensor térmico.

Por
Redação Brasil Paralelo
Publicado em
Uma das três crianças desaparecidas em mata no Maranhão é encontrada com vida
Fonte da imagem: G1 / Corpo de Bombeiros do Maranhão/Reprodução de vídeo

Receba notícias gratuitamente em seu email

Três crianças desapareceram após saírem para brincar em uma área de mata em Bacabal, interior do Maranhão, no último domingo (4). Uma das crianças já foi encontrada.

O caso gerou uma mobilização que envolve cerca de 55 bombeiros, Polícia e Defesa Civil, apoio de helicóptero, drones com sensor térmico e cães farejadores, além de voluntários e moradores da comunidade.

Uma criança foi localizada com vida

Na tarde de quarta-feira (7), Wanderson Kauã, de 8 anos, foi encontrado por um carroceiro em um povoado vizinho e levado ao Hospital Geral de Bacabal, onde recebeu atendimento médico imediato.

O resgate trouxe alívio às famílias e à comunidade, mas Ágata Isabelle, de 5 anos, e Allan Michael, de 4 anos, continuam desaparecidas.

Pai desconfia de sequestro

O pai de uma das crianças, José Wanderson Cardoso, declarou à imprensa que o filho é autista e conhecia bem a área de mata, pois costumava acompanhá-lo em percursos pela região.

“Se perder, meu menino não se perde nesse mato. Eu acho que foi um sequestro. A esperança é encontrar nossos filhos vivos”, disse o pai.
[VENDA] BP 10 ANOS

Companheiro da avó de uma das crianças foi preso 

Durante as investigações, o companheiro da avó de uma das crianças foi detido na terça-feira (6), mas a Polícia Civil não confirmou uma relação direta entre essa prisão e o desaparecimento das crianças.

A detenção ocorreu em cumprimento a um mandado por tentativa de estupro contra uma adolescente de 16 anos, registrado no dia 1º de janeiro.

Na casa do suspeito, foram encontradas uma peça de roupa suja e três cruzes, recolhidas para análise.

Segundo as autoridades, a operação não tem prazo definido e continuará até que os outros dois menores sejam localizados.

O jornalismo da Brasil Paralelo existe graças aos nossos membros

Como um veículo independente, não aceitamos dinheiro público. O que financia nossa estrutura são as assinaturas de cada pessoa que acredita em nossa causa. 

Quanto mais pessoas tivermos conosco nesta missão, mais longe iremos. Por isso, agradecemos o apoio de todos. 

Seja também um membro da Brasil Paralelo e nos ajude a expandir nosso jornalismo. 

Clique aqui.

[VENDA] BP 10 ANOS
[VENDA] BP 10 ANOS