Relembre o caso
Em 9 de fevereiro de 2025, Tiba sofreu um grave acidente ao tentar salvar seu filho em um rio. O incidente ocorreu quando o garoto enfrentou dificuldades para nadar devido ao tênis que ficou pesado pela água.
Em suas redes sociais, a esposa e também influenciadora, Andréa Camargos, explicou o ocorrido:
"O pai, ao ouvir os gritos de ajuda do filho, saiu correndo e foi ao seu encontro, para evitar que afogasse, se jogando na água (justamente por ser bom nadador) mas acertou em cheio uma pedra".
Como resultado do impacto, Tiba sofreu traumatismo craniano e perdeu temporariamente os movimentos do pescoço para baixo.
A médica Juliana Sanchez estava no local na hora do acidente e auxiliou a família nos primeiros socorros.
Na madrugada de 10 de fevereiro, o conferencista foi transferido para um hospital na cidade de Porto Alegre e passou por uma cirurgia naquele mesmo dia.
Poucos dias após o acidente, Déa utilizou sua conta no Instagram para informar aos seguidores sobre os custos hospitalares e a necessidade de ajuda financeira para arcar com os elevados gastos do tratamento de Tiba.
Em resposta, uma onda de solidariedade tomou conta da internet.
Em menos de 24 horas, a campanha de arrecadação ultrapassou a marca de 3,2 milhões de reais em doações. Déa Camargos esclareceu que quaisquer valores arrecadados que não forem empregados no tratamento serão doados a ONGs pró-vida.
Apesar de no início ter tido complicações intestinais e muitas febres, Tiba passou por uma segunda cirurgia e por uma traqueostomia e segue em recuperação.
Durante este processo Tiba e Déa comemoraram no hospital, em 20 de fevereiro, 15 anos de matrimônio, enquanto seus filhos continuaram os trabalhos de evangelização em seu canal do youtube.
Embora ainda não tenha recuperado seus movimentos, Déa informou, através de um vídeo no dia 22 de fevereiro, que Tiba estava conseguindo mexer os ombros.