Especial de Natal 2025
LIBERE O BÔNUS ESPECIAL
00
D
00
H
00
M
00
S
December 15, 2025
GARANTIR OFERTA
This is some text inside of a div block.
3
min de leitura

Heading

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Suspendisse varius enim in eros elementum tristique. Duis cursus, mi quis viverra ornare, eros dolor interdum nulla, ut commodo diam libero vitae erat. Aenean faucibus nibh et justo cursus id rutrum lorem imperdiet. Nunc ut sem vitae risus tristique posuere.

Por
This is some text inside of a div block.
Publicado em
This is some text inside of a div block.
This is some text inside of a div block.
Educação
3
min de leitura

Homeschooling cresce nos Estados Unidos e já supera ensino tradicional em algumas cidades

Pais jovens estão entre os que têm preferido adotar a modalidade de ensino domiciliar.

Por
Redação Brasil Paralelo
Publicado em
20/12/2023 9:32
Foto: sofatutor/Unsplash

O ensino domiciliar (homeschooling) é a forma de educação com o crescimento mais rápido nos Estados Unidos. A mudança veio desde o início da pandemia de Covid-19, em que mais famílias vêm adotando a modalidade. A escolha não passa por uma opção política.

A análise foi feita por uma pesquisa do The Washington Post, que avaliou os dados de quase 7 mil distritos escolares. O período de estudo corresponde vai da pandemia a março deste ano (2023).

Americanos estão consistentemente optando pela educação domiciliar

A análise do Post coletou números de 32 estados e Washington, D.C., representando mais de 60% das crianças em idade escolar nos Estados Unidos. É importante ressaltar que a pesquisa do jornal não é abrangente, pois alguns estados não têm contagens confiáveis sobre o ensino domiciliar.

Alguns dados surpreendem: Nova York, uma das cidades onde a cultura progressista é mais avançada, é lar da população de ensino domiciliar de crescimento mais rápido.

  • o número de crianças sendo educadas em casa no estado de Nova York mais do que dobrou desde 2017;
  • na cidade de Nova York, 24 dos 33 distritos escolares da cidade viram o número de educandos em casa aumentar em 200% nos últimos seis anos;
  • os bairros do Brooklyn e do Bronx viram alguns distritos ultrapassarem um crescimento de 300%.

Enquanto o ensino domiciliar cresce rapidamente em Nova York, a Flórida apresenta a maior população de educandos em casa entre os estados para os quais os dados estavam disponíveis.

O estado da Flórida tem cerca de 154.000 educandos em casa, com o Condado de Hillsborough atuando como a "capital do ensino domiciliar americano", segundo o The Post.

"Os educandos em casa do condado superam toda a matrícula pública de milhares de outros distritos escolares no país, e suas fileiras cresceram 74% desde 2017", diz o relatório. "No mesmo período, a matrícula nas escolas públicas cresceu 3,4%, para 224.538 alunos".

Pais mais jovens têm optado pelo ensino domiciliar

Uma pesquisa publicada em abril deste ano descobriu que pais mais jovens nos EUA estão cada vez mais interessados em ensinar seus filhos em casa, em vez de enviá-los para o sistema escolar público.

A análise, conduzida pela empresa de tecnologia educacional Age of Learning, descobriu que 7 em cada 10 mães e pais com menos de 26 anos preferem educar seus filhos em casa para proporcionar a eles um "ambiente mais seguro" e protegê-los da "socialização tóxica".

"Muitas famílias que nunca consideraram o ensino domiciliar procuraram por isso por causa da pandemia de COVID-19", disseram os autores do estudo de abril, conforme relatado pelo New York Post. "Como resultado, muitos que achavam que não poderiam conciliar um emprego com ser educador em casa descobriram que não apenas era possível, mas era preferível pela flexibilidade e pelo aumento do tempo passado com seus filhos.".

Relacionadas

Todas

Exclusivo para membros

Ver mais