Em vídeo divulgado nas redes sociais, o ex-ministro da Casa Civil José Dirceu voltou a defender o regime venezuelano e criticou a oposição liderada por María Corina Machado, vencedora do Prêmio Nobel da Paz de 2025.
Durante o lançamento do livro Construindo a Comuna, publicado pela editora Autonomia Literária, Dirceu chamou Machado de “extrema direita” e afirmou que ela “defende a intervenção militar na Venezuela”.
Segundo o petista, a atual crise no país é resultado de uma “agressão norte-americana injustificável”, motivada por interesses econômicos. “O que o Trump quer mesmo é o petróleo da Venezuela. Essa história de democracia é para enganar a opinião pública mundial”, declarou. Veja o momento da fala:
Dirceu também mencionou que o Brasil, “pela sua Constituição, tem obrigação de defender a não intervenção e a solução pacífica dos conflitos. Hoje é com a Venezuela; amanhã pode ser com qualquer país da América Latina, inclusive o Brasil”, disse o ex-ministro.
O discurso encerra com um apelo contra o que chamou de “intervenção imperialista” e o lema: “Tirem as mãos da Venezuela.”



.webp)







.jpg)
.jpg)















