This is some text inside of a div block.
3
min de leitura

Heading

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Suspendisse varius enim in eros elementum tristique. Duis cursus, mi quis viverra ornare, eros dolor interdum nulla, ut commodo diam libero vitae erat. Aenean faucibus nibh et justo cursus id rutrum lorem imperdiet. Nunc ut sem vitae risus tristique posuere.

Por
This is some text inside of a div block.
Publicado em
This is some text inside of a div block.
This is some text inside of a div block.
Atualidades
3
min de leitura

Inglaterra cria legislação que acaba com banheiros de gênero neutro

A nova medida visa preservar espaços exclusivos para cada sexo.

Por
Redação Brasil Paralelo
Publicado em
18/8/2023 14:24
Getty Images

O governo inglês anunciou mudanças que obrigam todos os novos prédios públicos e privados a ter banheiros exclusivos para cada sexo, ou ao menos um banheiro individual de cabine.

"É muito importante que todos tenham privacidade e dignidade quando usam banheiros públicos. A opção por implementar banheiros de 'gênero neutro' removeu este direito fundamental para mulheres e meninas.

Essas propostas vão garantir que cada prédio novo na Inglaterra providencie banheiros masculinos e femininos separados ou cabines individuais, além de esclarecer as diferenças protegendo a dignidade, privacidade e segurança de todos"
afirmou Kemi Badenoch, Ministra da Mulher e da Igualdade do Reino Unido.

A mudança visa garantir espaços exclusivos para cada sexo e respeitar a privacidade das mulheres, crianças e idosas contra os desconfortos que relataram com os novos banheiros de gênero neutro.

Uma pesquisa realizada pelo governo recebeu 17.000 respostas. Diversos pontos de vista foram contemplados, mas predominou a opinião que os banheiros devem preservar a dignidade e privacidade dos usuários.

Com a mudança, todos os prédios novos devem fazer banheiros separados para cada sexo. Prédios públicos e privados devem fazer prover os espaços correspondentes em espaços que não são domésticos.

Em muitos lugares, os banheiros acessíveis estavam sendo convertidos em banheiros neutros. Mulheres e idosas foram as principais a reclamar de serem prejudicadas com essas mudanças.

Segundo a decisão do governo:

"Preocupações com o aumento dos banheiros de gênero neutro significam que o público está sendo forçado a compartilhar cubículos e espaços de lavar as mãos, o que levou ao aumento de filas, restrição da escolha e a limitação da privacidade e dignidade para todos."

Com base na nova regra, mulheres terão a garantia de poder usar banheiros apropriados, separados por sexo, ou no mínimo, um banheiro individual privado.

Trilogia da Brasil Paralelo explica o que há por trás do movimento social que defende a Ideologia de Gênero

Os movimentos sociais pautam o debate público, são responsáveis por cancelamentos, carreiras encerradas e o silenciamento de vozes dissidentes. Muito se fala sobre o que criticam, mas pouco se fala sobre as origens de suas ideias.

Assista gratuitamente a trilogia As Grandes Minorias.

Relacionadas

Todas

Exclusivo para membros

Ver mais