Fernando Haddad, deixou uma audiência pública na Câmara dos Deputados após um debate com Nikolas Ferreira (PL-MG) e o deputado Carlos Jordy (PL-RJ).
A sessão tratava sobre a política econômica da gestão Lula e o novo pacote econômico do governo, que prevê um aumento de impostos.
A discussão começou quando os deputados Nikolas Ferreira e Carlos Jordy fizeram críticas à política econômica do governo Lula.
Ambos apontaram questões como o aumento da inflação dos alimentos e o que chamaram de "gastança" do governo.
- Receba as principais notícias do dia em seu e-mail com o Resumo BP. Clique aqui e se inscreva sem pagar nada.
Nikolas Ferreira disse que o ministro da Fazenda está distante da realidade da população mais pobre que sofre com a alta dos preços:
"Falam muito sobre as pessoas mais necessitadas, mas não está lá na ponta para poder ver o preço das coisas. [...] A coisa não está legal, e quem sofre as consequências são as pessoas mais pobres desse país. É simples ficar rindo aqui, como se estivesse tudo bem, tudo certo."
Carlos Jordy acusou o governo de promover o aumento da inflação, dos juros e das despesas públicas:
"Ouvi deputado dizendo que a inflação está controlada. Em que mundo você vive? Você vai ao mercado? Os preços dos alimentos estão explodindo. [...] O Brasil voltou a crescer na inflação, no preço dos alimentos, nos juros, nas despesas desordenadas."
Após as falas, os dois parlamentares se retiraram do plenário, antes de ouvir a resposta do ministro.



.webp)



.png)
.png)
.png)
.png)



.jpg)
.png)
.jpg)
.jpg)

.webp)

.jpg)

.jpg)
.jpg)





