A postagem afirma que os usuários encontrarão pessoas que defendem “soberania nacional” e “justiça social” através dos comentários.
Na legenda, o governo incentiva que as pessoas comentem sobre seu apoio às pautas do PT, como reforma tributária e o embate com Trump:
“Se o seu coração bate por firmeza na defesa do país, boas políticas públicas e super-ricos pagando impostos, seu app de namoro é aqui!
A publicação foi assinada como se fosse um projeto do “Ministério do Namoro”, em referência a uma fala de Lula durante a participação no Flow Podcast na campanha de 2022.
Até o momento, a publicação alcançou cerca de 30 mil curtidas e acumula milhares de comentários.
Essa não é a única postagem do governo federal brincando com a questão. Em um vídeo fixado no perfil do Instagram, um homem imita o apresentador João Kleber, que apresenta o programa Teste de Fidelidade.
Ele fala que vai fazer algumas perguntas dizendo que vai ver se as pessoas são “fieis ao Brasil” e termina falando que o governo Lula defende os interesses do país:
O deputado Nikolas Ferreira usou as redes para criticar o “cupido do gov”. O parlamentar comentou que a postagem foi feita em meio a um cenário desastroso para a economia brasileira.
Para ele, isso é um sinal de que a gestão Lula não se importa com o cenário do país e prefere gastar tempo com piadas:
“Brasil caminhando para fechar o ano com um rombo fiscal de R$30 bilhões e o PT está preocupado em brincar de cupido. Só otário defende esse governo.”
Essas propagandas fazem parte de uma cara estratégia para aumentar o apoio nas redes sociais.
O governo já gastou mais de R$69 milhões apenas com propaganda nos meios digitais entre janeiro e o começo do mês, segundo o portal G1.
O número representa um aumento de 110% em comparação aos R$33 milhões gastos em 2024.
Além de financiar publicações como o “Ministério do Namoro” e o “teste de fidelidade ao Brasil”, esses recursos estão sendo enviados para influenciadores.
Eles são contratados através das quatro agências publicitárias com as quais o Planalto tem contrato firmado e recebem cerca de R$20 mil por campanha.
Cupom aplicado 37% OFF
Cupom aplicado 62% OFF
MAIOR DESCONTO
Cupom aplicado 54% OFF
Assine e tenha 12 meses de acesso a todo o catálogo e aos próximos lançamentos da BP