Últimos dias - Assine agora
A oferta acaba em:
00
D
00
H
00
M
00
S
November 24, 2025
Garantir oferta
This is some text inside of a div block.
3
min de leitura

Heading

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Suspendisse varius enim in eros elementum tristique. Duis cursus, mi quis viverra ornare, eros dolor interdum nulla, ut commodo diam libero vitae erat. Aenean faucibus nibh et justo cursus id rutrum lorem imperdiet. Nunc ut sem vitae risus tristique posuere.

Por
This is some text inside of a div block.
Publicado em
This is some text inside of a div block.
This is some text inside of a div block.
Brasília
3
min de leitura

Forças Armadas já realizaram 25 mil resgates no RS

O ministro da Defesa, José Múcio, afirmou que a disponibilidade das tropas é “absoluta” e que se trata de uma “operação humanitária”

Por
Redação Brasil Paralelo
Publicado em
7/5/2024 20:23
Foto: Ricardo Stuckert/Presidência da República

Em meio aos desafios impostos pelo desastre natural no Rio Grande do Sul, as Forças Armadas estão mobilizadas em uma ampla operação de resgate e assistência humanitária. 

Mais de 14,5 mil profissionais ligados ao governo federal estão diretamente envolvidos em ações de ajuda humanitária e reconstrução de estruturas, conforme indica relatório divulgado neste domingo.

As Forças Armadas lideram os esforços, com mais de 25 mil resgates já realizados, abrangendo operações aéreas, terrestres e fluviais. 

Um contingente de 13.600 militares, incluindo integrantes do Exército, Marinha e Força Aérea Brasileira, além de colaboradores de agências parceiras, está em ação. 

O aparato também inclui 951 viaturas, 30 aeronaves e 182 embarcações, sendo computadas centenas de missões de transporte e resgate.

As equipes militares multifuncionais atuam em diversas frentes, desde a garantia de comunicação até o resgate e cuidado com desalojados e desabrigados, além da distribuição de alimentos e serviços essenciais. 

O Ministério da Justiça também está diretamente envolvido, com 734 pessoas, incluindo policiais rodoviários, federais e bombeiros, mobilizando recursos logísticos essenciais para as operações.

Além dos recursos já existentes, a Marinha anunciou que enviará o maior navio de guerra da América Latina ao Rio Grande do Sul. 

O navio levará oito embarcações de médio e pequeno porte e duas estações móveis para tratamento de água.

O ministro da Defesa, José Múcio, afirmou que a disponibilidade das tropas é “absoluta” e que se trata de uma “operação humanitária”.

Ajude a população do Rio Grande do Sul. Lista de Instituições para doar

Algumas instituições da nossa confiança estão fazendo ações de recolhimento dessas doações. São elas: 

INSTITUTO FLORESTA PIX: 27631481000190‍

BANCO DE ALIMENTOS PIX: 04580781000191

‍FEDERASUL PIX E-MAIL: SOSRS@FEDERASUL.COM.BR

‍THOMAS GIULLIANO E ACADEMIA SMALTI FIGHT PIX E-MAIL: THOMAS.GIULLIANO@GMAIL.COM

FAZ CAPITAL / RENATA BARRETO PIX CPF - LUCAS FERRAZ: 008.768.770-48

BADIN COLONO E PRETINHO BÁSICOPIX E-MAIL: enchentes@vakinha.com.br

Relacionadas

Todas

Exclusivo para membros

Ver mais