Lula indicou o advogado-geral da União, Jorge Messias, para ocupar a vaga deixada por Luís Roberto Barroso no STF.
A confirmação foi feita em reunião no Palácio da Alvorada e oficializada em nota divulgada pelo Planalto.
Messias terá que passar por uma sabatina na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado.
Nessa etapa, os senadores podem questioná-lo sobre temas jurídicos, posicionamentos políticos e até questões pessoais.
Se aprovado pela CCJ, o nome segue para votação no plenário do Senado, onde é necessário obter o apoio de ao menos 41 dos 81 senadores.
Só após a aprovação no Congresso, o presidente poderá nomeá-lo formalmente, e a posse acontece em cerimônia solene no STF.
Todos os dias, as movimentações fazem a política brasileira mudar e impactam diretamente a sua vida. Para te ajudar a acompanhar, a Brasil Paralelo criou a Newsletter Resumo BP.
Clique aqui e receba as principais notícias do dia em seu e-mail sem pagar nada.




.jpg)






.jpg)





.jpg)
.jpg)








