Devido ao lançamento da série A Sétima Arte, não teremos os programas diários nessa semana. Retornaremos com a programação normal no dia 01 de novembro.

Eles estavam em guerra, mas cessaram fogo para celebrar

O ano é 1914 e a Primeira Guerra Mundial está acontecendo. Todos os dias soldados morriam nas trincheiras, exceto em uma data.
Comunicação Brasil Paralelo
Compartilhe com amigos
4/2/2022

Nesta semana, o streaming BP Select oferece aos seus assinantes uma tocante história baseada em fatos reais: o filme Feliz Natal (2006), do diretor Christian Carion. 

O longa apresenta a história verídica ocorrida em 1914, durante a primeira guerra mundial, conhecida como “Trégua de Natal”, onde soldados rivais deixaram suas diferenças de lado para celebrar uma das principais comemorações do mundo: O Natal.

O filme retoma valores caros aos cristãos, atesta os valores do amor, da união e da compaixão. O cenário é um dos piores possíveis, uma Guerra Mundial. A situação nas trincheiras é ainda mais desumana, os inimigos estão frente a frente e dia após dia o cenário é de mortes. Tudo muda quando chega o Natal e os soldados criam uma trégua ignorando as desavenças para reviverem sentimentos tão importantes e profundos para ambos os lados.

“Feliz Natal”, Joyeux Noël no original, um dos melhores filmes de natal do século XXI, evoca essa autocrítica sobre a importância de ordenar os conflitos humanos em razão da transcendência.

Assistir a um filme como esse, além de divertir, educa. Essa é a proposta da BP Select, unir entretenimento e educação. Assine hoje mesmo a plataforma de filmes da Brasil Paralelo e comece a assistir a filmes selecionados a dedo.

Feliz Natal estreia na próxima quinta, 24/fevereiro, acompanhado de vídeo-análise e podcast exclusivos para os assinantes se aprofundarem no contexto histórico e nos significados do filme.

Ver todas as notícias