Especial de Natal 2025

Dia 15 de dezembro, garanta seu lugar

Cadastro gratuito
Guerra Oculta - Estreia exclusiva
Evento de lançamento começa em
00
D
00
H
00
M
00
S
December 2, 2025
Ative o lembrete
This is some text inside of a div block.
3
min de leitura

Heading

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Suspendisse varius enim in eros elementum tristique. Duis cursus, mi quis viverra ornare, eros dolor interdum nulla, ut commodo diam libero vitae erat. Aenean faucibus nibh et justo cursus id rutrum lorem imperdiet. Nunc ut sem vitae risus tristique posuere.

Por
This is some text inside of a div block.
Publicado em
This is some text inside of a div block.
This is some text inside of a div block.
Atualidades
3
min de leitura

Empresa diz que Hershey’s não sabe o que é uma mulher em resposta a campanha com transexual

Guerra ideológica de marketing: empresa de lâminas de barbear responde a marca Hershey’s em campanha sobre chocolates binários.

Por
Publicado em
6/3/2023 17:56
Jeremy's Chocolate

A campanha para o Dia Internacional da Mulher feita pela Hershey's no Canadá incluiu uma transexual, a ativista Fae Johnstone, trans de 27 anos. No comercial, que foi ao ar no dia 04, a ativista disse o seguinte:

“Podemos criar um mundo em que todos tenham condições de viver em espaços públicos”, diz Fae, ao exibir uma barra da companhia.

A iniciativa tem recebido apoio e críticas. Grupos que apoiam políticas afirmativas das pessoas transgênero apoiaram o comercial.

Já as críticas vieram por parte de movimentos contrários à inclusão de mulheres transexuais em campanhas e esportes femininos, por exemplo.

Uma resposta ousada à Campanha da Hershey’s

A companhia Jeremy’s Razors, empresa que vende produtos de barbear como lâminas, cremes e balms para homens, lançou um chocolate especial em resposta à Hershey’s. A edição limitada Jeremy’s Chocolate Binary.

Na descrição do produto, a companhia colocou:

“Alguma empresas de chocolate sequer sabem o que é uma mulher. Mas nós sabemos. Desfrute o chocolate binário. Um com nozes (nuts), um sem. Você sabe qual é qual”.

O comercial do chocolate binário que causou polêmica:

O chocolate com nozes se chama “Hehim”, pronomes masculinos em inglês. O sem nozes se chama “Sheher”, pronomes femininos em inglês.

Os nomes são uma provocação à nova campanha da Hershey’s que se chama HerShe, um trocadilho com o nome da empresa ao mesmo tempo que une os pronomes em inglês.

O CEO da Jeremy’s Razor, Jeremy Daniel Boreing, fala no comercial porque sua marca de lâmina de barbear lançou barras de chocolate:

“Nossos amigos da Hershey’s, eles sequer sabem o que uma mulher é. Eles contrataram um homem biológico para ser o representante da campanha do dia da mulher.

Eles estão chamando essa campanha, e eu juro que não estou inventando essa, Her She. Her She.

É humilhante e essa é a razão pela qual estou lançando o chocolate Jeremy’s”.

O CEO continua com uma brincadeira:

“Nós temos dois tipos: SheHer e HeHim. Um deles tem nozes (nuts), caso você precise de mim para dizer qual é qual, continue dando seu dinheiro para Hershey’s.

Caso esteja cansado de dar seu dinheiro para corporações woke que te odeiam, e esteja procurando uma barra de chocolate delicioso de uma empresa que realmente preza pelo seu negócio, entre no site ihatehersheys.com”

O termo nuts traduzido significa nozes, mas é um apelido americano para o testículo que faz parte do órgão reprodutor masculino.

Na página “sobre nós” da Jeremy’s Razors, a companhia é categórica:

“Nós valorizamos a verdade e o direito de dizê-la.

Nós carregamos a masculinidade e a coragem de sustentá-la. E como nenhuma outra marca de lâminas de barbear faz isto… nós construímos a nossa própria marca”
.

A repercussão nas redes sociais

Nas redes sociais da Hershey’s muitos internautas criticaram a escolha de Fae para o comercial e sugeriram que a companhia não deveria escolher transexuais para representar as mulheres.

Depois das críticas, Fae se pronunciou no Twitter:

“A reação à minha inclusão como mulher trans na campanha da Hershey’s mostra o quão longe ainda temos que ir na luta pela libertação feminista e pelos direitos trans”, escreveu. “Sempre defenderei mulheres e meninas, cis e trans.”

Também a Hershey’s emitiu uma nota sobre a propaganda com a mulher trans:

“Valorizamos a união e reconhecemos a força criada pela diversidade”, disse. “Nos últimos três anos, nossa programação do Mês da História da Mulher tem sido uma celebração inclusiva das mulheres e seu impacto. Agradecemos as inúmeras pessoas e parcerias significativas por trás desses esforços.”

Segundo os jornais internacionais Time e Fox News, a marca de chocolate está sendo boicotada por consumidores pela escolha da de Fae na campanha.

O comercial levou a um pico pesquisas sobre a marca Hershey’s no Google e outras marcas tentaram aproveitar o “hype” para crescer nas pesquisas.

Para saber mais sobre o assunto, separamos algumas recomendações para você:

  • Documentário "As Grandes Minorias", episódio 2, 'Geração sem Gênero' — disponível no link;
  • Debate "Cultura woke nas empresas" — disponível no link;
  • Documentário "A Face Oculta do Feminismo" — exclusivo da nossa plataforma de membros, toque aqui para saber mais;

Artigo "A ascensão do capitalismo 'woke'", por Flavio Morgenstern — disponível em nosso Portal.

Relacionadas

Todas

Exclusivo para membros

Ver mais