Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Suspendisse varius enim in eros elementum tristique. Duis cursus, mi quis viverra ornare, eros dolor interdum nulla, ut commodo diam libero vitae erat. Aenean faucibus nibh et justo cursus id rutrum lorem imperdiet. Nunc ut sem vitae risus tristique posuere.
O vereador Carlos Bolsonaro (PL-RJ) publicou nesta sexta-feira (12) em suas redes sociais um vídeo em que seu pai, o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), aparece dormindo e tendo repetidos episódios desoluços.
Segundo o vereador, o vídeo foi feito antes da prisão de Bolsonaro. Na legenda que acompanha o vídeo, Carlos afirmou que a situação exposta no material mostra um quadro de saúde que representa um “risco real e imediato” à vida do pai:
“Ele precisa de cuidados especiais 24 horas por dia, e sua condição só piora. Existem episódios muito mais graves do que os que aparecem nesse vídeo, e eles representam risco real e imediato à sua vida.”
Defesa pede mudança para prisão domiciliar
A divulgação do vídeo ocorre em meio a pedidos da defesa de que Bolsonaro receba cuidados médicos especiais ou até prisão domiciliar por motivos de saúde.
As solicitações incluem a possível necessidade de uma intervenção cirúrgica, que deverá ser confirmada por uma perícia médica no local onde ele cumpre a pena, conforme determinação do ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Alexandre de Moraes.
“Se ele broncoaspirar devido ao refluxo constante, ele pode e vai morrer com a crescente pressão sofrida paulatinamente nos últimos tempos. Sem cuidados médicos contínuos, acompanhamento ininterrupto e ambiente adequado, estamos diante de uma tragédia anunciada”, escreveu Carlos Bolsonaro.
Bolsonaro ainda sofre as consequências da facada
Jair Bolsonaro está preso desde 25 de novembro de 2025, na Superintendência da Polícia Federal em Brasília, cumprindo uma pena de mais de 27 anos, acusado de tentativa de golpe de Estado.
Segundo Carlos Bolsonaro, a situação de seu pai é reflexo da facada que levou de um antigo integrante do PSOL:
“Eu não pretendia tornar público um vídeo que expõe meu pai em mais uma situação terrível como os reflexos da facada que levou de antigo integrante do PSOL.
O fato exposto registrado antes da sua prisão arbitrária se faz necessário e me dilacera de forma que não sei explicar - porque é doloroso demais encarar aquilo que meus próprios olhos veem diariamente, quando estou com ele.”
Para entender melhor sobre o caso, assista gratuitamente o episódio do Investigação Paralela: a facada em Jair Bolsonaro:
O jornalismo da Brasil Paralelo existe graças aos nossos membros
Como um veículo independente, não aceitamos dinheiro público. O que financia nossa estrutura são as assinaturas de cada pessoa que acredita em nossa causa.
Quanto mais pessoas tivermos conosco nesta missão, mais longe iremos. Por isso, agradecemos o apoio de todos.
Seja também um membro da Brasil Paralelo e nos ajude a expandir nosso jornalismo.