Especial de Natal 2025

Dia 15 de dezembro, garanta seu lugar

Cadastro gratuito
Guerra Oculta - Estreia exclusiva
Evento de lançamento começa em
00
D
00
H
00
M
00
S
December 2, 2025
Ative o lembrete
This is some text inside of a div block.
3
min de leitura

Heading

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Suspendisse varius enim in eros elementum tristique. Duis cursus, mi quis viverra ornare, eros dolor interdum nulla, ut commodo diam libero vitae erat. Aenean faucibus nibh et justo cursus id rutrum lorem imperdiet. Nunc ut sem vitae risus tristique posuere.

Por
This is some text inside of a div block.
Publicado em
This is some text inside of a div block.
This is some text inside of a div block.
Atualidades
3
min de leitura

Ela entregou sua vida para que seu filho pudesse viver - conheça emocionante história de Chiara Corbella Petrillo

Aos 28 anos, em sua terceira gravidez, ela deu a vida para que seu filho, ainda em sua barriga, vivesse.

Por
Redação Brasil Paralelo
Publicado em
23/10/2023 16:25
Foto di Stefano Dal Pozzolo.

"Deus cria a vida para a eternidade e eu digo que não?" Aos 28 anos, ela deu a vida por um filho que ainda não tinha nascido. Conheça a história de Chiara Corbella Petrillo que tocou o mundo.

Chiara Corbella Petrillo tinha apenas 25 anos quando perdeu sua primeira filha dias após o nascimento. Meses depois, perdeu também o segundo filho após o parto. Em sua terceira gravidez, Chiara ofereceu a sua vida para salvar a de seu filho.

"Era óbvio, lógico e claro que Maria não poderia sobreviver depois do nascimento, mas também era óbvio que estava viva. Eu não me sentia capaz de ir contra ela, sentia que devia sustentá-la como pudesse, e não trocar sua vida pela minha".

Essa foi a resposta de Chiara ao médico que sugeriu o aborto como atitude aconselhavel para o caso.

A primeira filha, Maria Grazia Letizia tinha anencefalia, uma malformação que acontece na gestação e prejudica o desenvolvimento do sistema nervoso.

Católica convicta, Chiara negou o aborto e levou a gravidez até o fim. Batizou a sua filha, que morreu pouco depois, e disse o que sentiu ao carregar a criança nos braços:

"Se eu tivesse abortado, não penso que poderia recordar do dia como uma festa na qual eu tivesse me livrado de alguma coisa. Ao contrário, o dia do nascimento de Maria eu poderei recordá-lo como um dos mais belos da minha vida".

Uma nova gravidez de risco, uma nova prova de amor

Davide Giovanni, o segundo filho de Chiara e Enrico Petrillo foi diagnosticado com uma deficiência grave: ele não tinha os membros inferiores e nem rins. Devido à deficiência, seus pulmões não poderiam se desenvolver.

Chiara decide continuar a gravidez e após o nascimento de Davide, põe a criança nos braços ainda com o cordão umbilical, abraça-o e sussurra: "meu filho, meu amor…".

Davide é batizado no hospital e morre 38 minutos depois do nascimento.

Para Chiara, o aborto nunca foi uma opção. Seu marido também nunca considerou isto. Ao saber de Davide, Enrico foi pressionado por médicos para convencer sua esposa a abortar, e respondeu:

"Deus cria a vida para a eternidade e eu lhe digo que não?".

Mas o maior desafio de Enrico e Chiara ainda estava por vir.

Uma gravidez perfeita, mas junto dela seu maior desafio

Diferente dos seus irmãos, o terceiro filho, Francesco, era saudável e tudo ia bem com sua gestação. O problema é que Chiara descobriu um câncer na língua e o único tratamento possível colocaria em risco a vida de seu filho, ainda no ventre materno.

Os médicos aconselhavam que ela fizesse o tratamento o quanto antes para salvar sua vida, mas Chiara não estava disposta a arriscar a vida do filho:

"Para a maioria dos médicos, Francesco era apenas um feto de sete meses e quem deveria ser salva era eu, mas sinto-me como uma leoa que procura defender os filhotes. Como se estivesse disposta a tudo para defendê-lo.".

Acometida pelo câncer, Chiara adiou o tratamento para que seu filho não sofresse sequelas da gestação e pudesse viver.

Francesco nasceu, mas Chiara não pôde ser curada. Morreu em 13 de Junho de 2012 deixando uma carta de amor para seu filho e seu marido:

“Caríssimo Francy,

Hoje você está fazendo um ano e papai e eu nos perguntávamos o que poderíamos te dar de presente que pudesse durar muitos anos, e depois de pensarmos, decidimos escrever uma carta.

Você foi uma grande graça na nossa vida porque nos ajudou a olhar além dos nossos limites humanos.

Quando os médicos nos deram notícias que poderiam nos encher de medo, a sua vida, assim tão frágil, nos dava a força pra ir em frente.

O amor te consome, mas é tão bonito morrer consumido, exatamente como uma vela que se apaga quando atinge o seu objetivo.

Vou ao céu para cuidar de Maria e Davide; você fica aqui com o papai. De lá, eu rezarei por vocês. Meu filho, você é especial e tem uma grande missão. O Senhor o escolheu desde sempre, e eu lhe mostrarei o caminho a seguir, se você abrir seu coração. Confie em mim, vale a pena.

Com todo amor,
Papai e mamãe"
.

Sua história comoveu o mundo inteiro e a Igreja Católica a proclamou "serva de Deus", o primeiro estágio do processo que determina a santidade de uma pessoa.

Chiara é uma das mulheres que merece ter sua história contada para inspirar no mundo o valor da vida.

A história de Chiara é uma das que vamos contar em nosso novo documentário gratuito em defesa da vida

Duas Vidas: o que estamos falando quando falamos sobre aborto estreia no dia 25 deste mês. Junto do lançamento, vamos divulgar uma das principais iniciativas em defesa da vida em nosso país.

Com a sua ajuda, esse documentário pode chegar a 100, 1000 ou até 1 milhão de pessoas. Cadastre-se e compartilhe para que esse documentário impacte milhões de brasileiros.

Relacionadas

Todas

Exclusivo para membros

Ver mais