Por volta das 15h21, horário local (10h20 em Brasília), o prédio de um centro comunitário foi atingido por drones bomba em Arab al-Aramsha, Israel. A mídia israelense informa que das 13 pessoas feridas no ataque, 1 está inconsciente e em estado grave.
Ainda durante o tiroteio, as Forças de Defesa de Israel revidaram o ataque. Segundo informações do portal N12, o exército de Israel lançou bombas em um edifício militar do grupo terrorista Hezbollah.
Em comunicado o exército israelense disse:
“Durante a última hora, foram detectados vários lançamentos que cruzaram do território libanês em direção à área árabe de al-Aramsha, as IDF atacaram as fontes do fogo”.
Os feridos foram levados para hospitais da região. Um homem de 30 anos está em estado grave.
“Um homem de 30 anos foi trazido totalmente consciente com ferimentos de estilhaços. Ele foi levado ao Centro de Terapia Intensiva do hospital mais próximo” disse Agam Malka, médico do serviço nacional de emergência médica e desastres de Israel.
Ainda não há informações concretas sobre o estado de saúde dos demais feridos.
Segundo informações da BBC de Londres, em 2000 a ala armada do Hezbollah expulsou os exércitos de Israel e EUA do sul do Líbano. Desde então a organização terrorista mantém presença constante no território sul do país persa.
Segundo informações da BBC de Londres, se trata de uma organização muçulmana xiita. O grupo possui influência política e controla a maior milícia armada do Líbano.
Criado no Líbano na década de 1980 para se opor à ocupação israelense no país, o Hezbollah também é chamado de “partido de Alá”, hoje é o movimento político majoritário no país.
Em 2000 a ala armada do Hezbollah expulsou os exércitos de Israel e EUA do sul do Líbano. Desde então a organização terrorista mantém presença constante no território sul do Líbano.
Para compreender melhor as origens e o conflito em Israel, clique aqui e assista ao episódio especial do Insight BP sobre o tema.
Cupom aplicado 37% OFF
Cupom aplicado 62% OFF
MAIOR DESCONTO
Cupom aplicado 54% OFF
Assine e tenha 12 meses de acesso a todo o catálogo e aos próximos lançamentos da BP