Especial de Natal 2025

Dia 15 de dezembro, garanta seu lugar

Cadastro gratuito
Guerra Oculta - Estreia exclusiva
Evento de lançamento começa em
00
D
00
H
00
M
00
S
December 2, 2025
Ative o lembrete
This is some text inside of a div block.
3
min de leitura

Heading

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Suspendisse varius enim in eros elementum tristique. Duis cursus, mi quis viverra ornare, eros dolor interdum nulla, ut commodo diam libero vitae erat. Aenean faucibus nibh et justo cursus id rutrum lorem imperdiet. Nunc ut sem vitae risus tristique posuere.

Por
This is some text inside of a div block.
Publicado em
This is some text inside of a div block.
This is some text inside of a div block.
Brasília
3
min de leitura

Deputados criticam bloco “Crianças Trans Existem” na Parada LGBT

Durante a Parada LGBT deste domingo (2 de maio de 2024), menores de idade participaram do ato ao lado de uma faixa “crianças trans existem”

Por
Redação Brasil Paralelo
Publicado em
3/6/2024 20:08
Alexandre de Melo

Faixas defendendo a existência de crianças trans e a presença de menores no evento provocaram críticas entre deputados federais, acendendo um debate sobre os limites da inclusão e a proteção da infância.

Entre as mensagens que mais chamaram a atenção, uma faixa com os dizeres "crianças trans existem" destacou-se, gerando uma reação imediata em parlamentares que viram na defesa dessas ideias uma afronta aos valores familiares e à inocência infantil.

O deputado federal Messias Donato (Republicanos-ES) não poupou palavras ao condenar a exposição de crianças a temas que, segundo ele, são complexos e prematuros para a idade delas.

"Perversos e imorais estão expondo nossas crianças na Avenida Paulista dizendo que, sim, existem crianças trans. Querem transferir sua perversidade para crianças que não sabem o que estão fazendo ali”, declarou Donato.

O deputado federal Mário Frias (PL-SP) afirmou que irá buscar seus correligionários para dar andamento a um projeto de sua autoria que proíbe crianças em manifestações como a de domingo.

“Tenho um projeto de lei que impede que crianças participem de eventos como a Parada Gay. Portanto, na terça-feira, na reunião da bancada, irei propor à bancada inteira que se faça um requerimento de urgência para que o líder do PL busque pautar isso com o Lira, porque não dá mais para convivermos com esse tipo de atitude irresponsável de pais e de autoridades que permitem esse absurdo”, disse Frias.

Já a deputada federal Daiana Santos (PCdoB-RS) defendeu a existência de crianças trans e pediu respeito a elas e aos familiares.

“As crianças trans existem e as famílias constantemente têm buscado auxílio para compreensão dessa importante relação. Respeitem os LGBTs, respeitem a nossa comunidade e respeitem as nossas famílias.”, declarou Santos.

A deputada federal Sâmia Bomfim enalteceu a realização da 28ª Parada Gay paulistana, defendendo que o ato deveria ser reconhecido como Patrimônio Cultural Imaterial do Brasil.

“A maior Parada LGBTQIAPN+ do mundo foi linda em sua 28ª edição e merece ser reconhecida como Patrimônio Cultural Imaterial do nosso país, para que ninguém ouse ameaçá-la, para que ela siga existindo e encantando, contem comigo nessa batalha.”, declarou Bomfim

A polêmica suscita a discussão sobre até que ponto se deve ir na defesa da diversidade e inclusão, sem comprometer a proteção e a inocência das crianças, ou instrumentalizá-las.

Relacionadas

Todas

Exclusivo para membros

Ver mais