O órgão responsável por regular as mídias no Iraque ordenou que o termo desvio sexual seja usado para se referir aos homossexuais, afirmou a CNN. O termo gênero também foi proibido. A medida vale para todas as mídias, especialmente as redes sociais.
Embora a ordem já esteja valendo, não existe uma pena certa. Um porta-voz do governo disse que a penalidade por violar a regra está sendo definida, podendo incluir uma multa.
A mudança no termo para se referir aos homossexuais tem por base o Direito Natural e a religião do governo e de parte do povo iraquiano: o islamismo.
Segundo a CNN, os principais partidos iraquianos intensificaram as críticas à comunidade LGBT há dois meses devido a protestos na Dinamarca e na Suécia em que o Alcorão foi queimado.
Islamismo e homossexualismo
Tanto os livros sagrados do Oriente quanto do Ocidente condenam a prática homossexual como pecado contra a ordem natural. O Alcorão fala sobre a homossexualidade em uma passagem, dizendo:
"Vocês cometem uma atrocidade que nenhuma criatura cometeu antes? Na verdade, por luxúria, vocês procuram homens em vez de mulheres. Sim, vocês são um povo desmedido!" (Sura 7, versículo 80).
A passagem se refere ao mesmo momento da Bíblia Cristã em que Deus condena o povo de Sodoma pela sua depravação moral (Gênesis, capítulo 19, versículo 4). Porém, as consequências sociais do pecado são encaradas de formas diferentes nas duas religiões e suas civilizações.
Junto com os homossexuais, diversos outros grupos de pessoas sofrem com as penas governamentais de alguns países muçulmanos: é o que mostra o documentário Retornando do Estado Islâmico.
A produção mostra a investigação de uma família americana em busca de parentes que foram visitar o Marrocos mas foram sequestrados e escravizados pelo Estado Islâmico.

O documentário traz uma perspectiva imersiva sobre a vida em alguns dos países mais tradicionais do Islamismo.
Diversos benefícios em uma só plataforma
Biografias de grandes personagens da história mundial, documentários sobre temas relevantes da atualidade, histórias que divertem e emocionam, tudo isto e muito mais em um streaming que contém muito mais que filmes.
Todos os conteúdos são selecionados a dedo por uma equipe de curadoria com especialistas em cinema. Eles são acompanhados também por análises para você extrair ao máximo das mensagens de cada obra e se divertir.
Toque aqui e libere seu acesso.
Você terá acesso a:
- Filmes consagrados de Hollywood e do cinema mundial sem ideologias, como Mãos Talentosas - A História de Ben Carlson; Clube da Luta; Rocky; O Patriota; Paulo, Apóstolo de Cristo; Gangues de Nova York, Ben-Hur e muito mais;
- Análise exclusiva de cada filme;
- Documentários Originais da BP, como Entre Lobos, Crise dos 3 Poderes, A Direita no Brasil, Brasil - Última Cruzada e documentários internacionais prestigiados, como Dunkirk, Putin vs Ucrânia, Os Maiores Ícones da Natureza e muito mais;
- Programas como o podcast Conversa Paralela, Rasta News, Contraponto, Panorama e muito mais.
- Cursos sobre política, filosofia, literatura, história e muitas outras disciplinas.
Assine agora e tenha acesso a esses benefícios ainda hoje - toque aqui para garantir assinar o segundo maior streaming do Brasil.



.webp)




.jpg)







.jpg)











