As vendas de Bíblias dispararam nos EUA em 2024. Entre janeiro e outubro,13,7 milhões de exemplares foram comercializados. Isso representa um aumento de 22% em relação a todo o ano de 2023, quando foram vendidos 14,2 milhões de exemplares.
Com dois meses restantes, 2024 pode igualar ou até superar as vendas do ano passado. Os dados são da Circana BookScan.
Esse crescimento vem acontecendo desde 2019, quando 9,7 milhões de Bíblias foram compradas. Jeff Crosby, presidente da Associação de Editores Cristãos Evangélicos, relaciona a estatística ao momento de incerteza que o mundo está passando.
Em entrevista ao Wall Street Journal (WSJ), ele disse:
“Com eventos como eleições e a eclosão de guerras internacionais, muitas pessoas buscam conforto nas Escrituras”.
Jovens em busca de Jesus
O WSJ destaca que os jovens são os principais compradores, liderando as vendas atualmente.
Estudos mostram que 44% dos adultos da Geração Z, nascidos entre 1997 e 2009, estão interessados em Jesus e na Bíblia.
Um editor de Bíblias afirmou ao jornal que parte desse movimento se deve a influenciadores digitais. Segundo a publicação, atualmente existem mais de 8 milhões de postagens no TikTok sobre a Bíblia, muitas com mais de um milhão de curtidas.
Muitos criadores de conteúdo também se dedicam a apresentar diferentes traduções, ajudando o público a escolher a que que preferem e aumentando o interesse pela Palavra.
Com novas edições da Bíblia disponíveis, as opções para engajar com a fé estão mais variadas do que nunca. O editor compartilha da opinião do pastor Crosby.
Para ele, a tendência de alta nas vendas reflete uma busca por significado e espiritualidade da nova geração em tempos difíceis.
A importância da fé e da espiritualidade é um dos destaques do Especial de Natal 2024 da Brasil Paralelo.
Com a participação de nomes como Frei Gilson, Villela e Victor Salles, a produção deste ano conta histórias de quem conseguiu ver esperança mesmo nas maiores tragédias.



.webp)





.webp)



.jpg)






