O influenciador Charlie Kirk foi baleado no pescoço durante um evento na Utah Valley University (UVU).
“O grande, e até lendário, Charlie Kirk, está morto. Ninguém entendeu ou teve o Coração da Juventude nos Estados Unidos da América melhor do que Charlie. Ele foi amado e admirado por TODOS, especialmente por mim, e agora não está mais entre nós. Melania e eu enviamos nossas condolências à sua bela esposa Erika e à família. Charlie, nós te amamos!”
O vice-presidente J.D. Vance publicou um print da mensagem de Trump e colocou a legenda “Pouco após o incidente, Trump confirmou em sua rede social que ele morreu por conta dos disparos:”.
Ele também fez uma postagem destacando que o influenciador estava aberto ao diálogo com figuras de todos os lados do espectro político:
“Se você realmente assistir aos eventos do Charlie — em vez dos resumos falsos — verá que são um dos poucos lugares com diálogo aberto e honesto entre a esquerda e a direita. Ele respondia a qualquer pergunta e conversava com todos.”
A ex-vice-presidente Kamala Harris, que disputou a Casa Branca com Trump em 2024 também fez uma publicação condenando o ataque:
Zohran Mamdani, candidato socialista à prefeitura de Nova Iorque, disse que ficou horrorizado com o ataque:



.webp)










.jpg)

.jpg)





.jpg)
.jpg)
.jpg)





