Joe Biden teria atrasado sua saída de seu hotel no Rio de Janeiro. O presidente dos EUA participará da abertura da cúpula do G20 nesta segunda-feira, 8 de novembro.
Relatos preliminares dão conta de que um drone teria sido localizado próximo ao hotel Hilton do Leme, onde o americano está hospedado. No entanto, até o momento, o Serviço Secreto não confirmou a informação.
O americano chegou por volta das 10:30 da manhã, pelo horário de Brasília, ao Museu do Amanhã (MAM) no centro do Rio. O prédio será palco das reuniões.
Na chegada, a saída de Biden do carro, trazido especialmente dos EUA, também demorou a ser liberada.
O esquema de segurança em torno do mandatário inclui varreduras periódicas no hotel, cães farejadores e até mesmo membros do exército brasileiro.
O jornalista Cleber Rodrigues apurou que além de barreiras e reforço policial, atiradores de elite foram estrategicamente posicionados em prédios vizinhos do edifício. Eles têm a missão de neutralizar quaisquer possíveis ameaças.
Além disso, uma limusine super-blindada foi trazida dos EUA para o deslocamento. Chamada popularmente de The Best (A Besta), é um Cadillac One, projetado para suportar desde tiros e explosões até ameaças químicas.
No encontro, é esperado que o americano discuta as mudanças climáticas. Ele anunciou a intenção em discurso neste final de semana em Manaus.
Biden esteve no estado brasileiro, onde visitou o Museu da Amazônia. A cúpula do G20 acontece entre hoje e amanhã no Rio de Janeiro.
Cupom aplicado 37% OFF
Cupom aplicado 62% OFF
MAIOR DESCONTO
Cupom aplicado 54% OFF
Assine e tenha 12 meses de acesso a todo o catálogo e aos próximos lançamentos da BP