Política
3
min de leitura

Ao discursar no G-20 social, Lula defende que discuta jornadas de trabalho equilibradas

O presidente também falou sobre ameaças extremistas e a importância de defender reformas no Conselho de Segurança da ONU.

Por
Redação Brasil Paralelo
Publicado em
17/11/2024 12:30
Infomoney

O presidente Lula fez seu discurso hoje no G-20 social. Esse evento procura incluir a sociedade civil nos debates globais do G-20 e tem foco em direitos humanos e política de desenvolvimento de cada nação.  

Em meio aos intensos debates no Brasil sobre a jornada de trabalho, o presidente Lula se manifestou sobre o tema. Em seu discurso afirmou que os países que compõem o G-20 devem debater uma jornada de trabalho equilibrada. Na oportunidade também criticou o que chama de neoliberalismo:   

"O neoliberalismo intensificou a desigualdade econômica e política que afeta as democracias atualmente. O G20 deve discutir medidas para diminuir o custo de vida e promover jornadas de trabalho mais equilibradas", afirmou Lula neste sábado, 16 de novembro.

Embora não tenha realizado menção direta ao fim da jornada 6x1, a fala sobre jornada de trabalho pode remeter ao tema, que tem repercutido muito no país atualmente. 

Com essas declarações, Lula encerrou a Cúpula Social do G20, uma iniciativa inédita promovida pelo Brasil para incluir a sociedade civil e movimentos sociais nos debates globais.

 

Relacionadas

Todas

Exclusivo para membros

Ver mais