Período de silêncio
A manifestação do empresário surpreende por ocorrer após quase dois meses de silêncio sobre o tema. O empresário não se manifestou sobre as polêmicas envolvendo o X há bastante tempo. Nem mesmo no período que antecedeu a liberação da plataforma no Brasil, Musk se manifestou.
Ao longo de agosto e setembro, Musk protagonizou uma série de polêmicas com o ministro Alexandre de Moraes, do STF. Logo depois, a Corte determinou o bloqueio da rede social no Brasil. Essa decisão foi tomada porque a empresa não cumpriu a ordem de retirar alguns perfis do ar, o que resultou no pagamento de multas. Além disso, a Corte informou que a empresa não tinha representante legal no Brasil.
Moraes bloqueou o uso do aplicativo no Brasil em 30 de agosto, permitindo o acesso novamente apenas em 8 de outubro.
Para que pudesse voltar a operar, o X precisou cumprir todas as exigências realizadas pelo STF, incluindo o pagamento de multa milionária e a indicação de representante legal no Brasil. O cargo atualmente é ocupado pela advogada Rachel de Oliveira Vila Nova.
Nas últimas semanas, Elon Musk focou seu discurso nas eleições americanas. O empresário foi um dos principais apoiadores de Donald Trump, tendo realizado investimentos de US$132 milhões de dólares (R$732 milhões). Alguns analistas acreditam que tenha sido o maior apoio recebido por um candidato em toda a história dos Estados Unidos.
Isso gerou especulações de que Musk seria convidado para um ministério no novo governo. trum dá sinais de que irá criar uma comissão inexistente, a comissão de eficiência no governo. E o nome escolhido para cuidar disso é Elon Musk, considerado um gênio por Trump. Espera-se que a comissão avalie a melhor forma de o governo dos Estados Unidos avaliar a eficiência e