Especial de Natal 2025

Dia 15 de dezembro, garanta seu lugar

Cadastro gratuito
Guerra Oculta - Estreia exclusiva
Evento de lançamento começa em
00
D
00
H
00
M
00
S
December 2, 2025
Ative o lembrete
This is some text inside of a div block.
3
min de leitura

Heading

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Suspendisse varius enim in eros elementum tristique. Duis cursus, mi quis viverra ornare, eros dolor interdum nulla, ut commodo diam libero vitae erat. Aenean faucibus nibh et justo cursus id rutrum lorem imperdiet. Nunc ut sem vitae risus tristique posuere.

Por
This is some text inside of a div block.
Publicado em
This is some text inside of a div block.
This is some text inside of a div block.
Atualidades
3
min de leitura

X se torna o aplicativo de notícias mais baixado no Brasil e Musk celebra: “Número 1!”

Ao liderar na Apple Store, aplicativo segue uma tendência global.

Por
Redação Brasil Paralelo
Publicado em
11/11/2024 17:27
reprodução redes sociais

As últimas duas semanas têm sido de intensa celebração para Elon Musk. Para o empresário, o tempo de comemorar a vitória de Trump já divide espaço com uma nova atenção ao Brasil. O empresário comemora uma grande conquista. O X, que já esteve banido, é agora o número 1 dos brasileiros quando o assunto é notícia. 

“X voltou a ser #1 no Brasil!”

Em outra publicação realizada no mesmo dia, Musk destacou o fato de o X lidera a lista dos aplicativos mais baixados na categoria de “notícias” no Brasil. 

Atualmente, o X lidera a lista de aplicativos mais baixados na categoria notícia, entre os aplicativos gratuitos na loja do sistema IOS. 

Período de silêncio

A manifestação do empresário surpreende por ocorrer após quase dois meses de silêncio sobre o tema. O empresário não se manifestou sobre as polêmicas envolvendo o X há bastante tempo. Nem mesmo no período que antecedeu a liberação da plataforma no Brasil, Musk se manifestou. 

Ao longo de agosto e setembro, Musk protagonizou uma série de polêmicas com o ministro Alexandre de Moraes, do STF. Logo depois, a Corte determinou o bloqueio da rede social no Brasil. Essa decisão foi tomada porque a empresa não cumpriu a ordem de retirar alguns perfis do ar, o que resultou no pagamento de multas. Além disso, a Corte informou que a empresa não tinha representante legal no Brasil. 

Moraes bloqueou o uso do aplicativo no Brasil em 30 de agosto, permitindo o acesso novamente apenas em 8 de outubro. 

Para que pudesse voltar a operar, o X precisou cumprir todas as exigências realizadas pelo STF, incluindo o pagamento de multa milionária e a indicação de representante legal no Brasil. O cargo atualmente é ocupado pela advogada Rachel de Oliveira Vila Nova. 

Nas últimas semanas, Elon Musk focou seu discurso nas eleições americanas. O empresário foi um dos principais apoiadores de Donald Trump, tendo realizado investimentos de US$132 milhões de dólares (R$732 milhões). Alguns analistas acreditam que tenha sido o maior apoio recebido por um candidato em toda a história dos Estados Unidos. 

Isso gerou especulações de que Musk seria convidado para um ministério no novo governo. trum dá sinais de que irá criar uma comissão inexistente, a comissão de eficiência no governo. E o nome escolhido para cuidar disso é Elon Musk, considerado um gênio por Trump. Espera-se que a comissão avalie a melhor forma de o governo dos Estados Unidos avaliar a eficiência e 

Relacionadas

Todas

Exclusivo para membros

Ver mais